SEGUNDONA

De virada, Vila Nova é derrotado pelo América-MG e segue com o tabu de nunca ter vencido o rival fora de casa

O Vila Nova agora volta à campo no sábado (11), diante do Cuiabá, pelas semifinais da Copa Verde

Com o time cheio de novidades, o Vila Nova foi até o estádio Independência, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (8), na abertura da 4ª rodada da Série B. Contra o América-MG, o Tigrão tentava a primeira vitória como visitante na segundona e também quebrar o tabu de nunca ter vencido o rival fora de casa. Porém, no final, o Coelho mostrou ser mais eficiente e de virada venceu o duelo por 3 a 1.

Com a derrota, o Vila Nova agora soma 10 jogos como visitante contra o América-MG, sendo que o colorado perdeu 9 vezes e conseguiu apenas uma vez empatar. O Tigrão segue com 6 pontos na tabela de classificação e agora ocupa a 8ª posição, de forma momentânea. Já o Coelho é o 3º colocado, com 8 tentos. Os goianos voltam à campo no sábado (11), contra o Cuiabá, pela semifinal da Copa Verde, na Arena Pantanal.

O jogo

A primeira etapa entre América-MG e Vila Nova foi bastante movimentada, com boas chances para os dois lados. Apesar do Tigrão ter começado bem, o Coelho que teve a primeira boa chance. Renato Marques saiu na cara do gol e bateu na saída de Dênis Júnior, mas a bola acertou a trave. Porém aos 9 minutos, os goianos abriram o placar. Após cobrança de escanteio, Igor Henrique desviou para o fundo das redes.

Atrás no marcador, o América partiu para cima. Vitor Azevedo saiu na cara do gol e tocou, mas a defesa do Vila Nova afastou, porém aos 20 minutos, Marlon recebeu dentro da área e cruzou para Renato Marques escorar para empatar a partida. O Tigrão teve a boa chance com Geovane, que finalizou de fora e a bola raspou a trave.

Com um jogo movimentado, a defesa do Vila Nova deu muitos espaços. Em velocidade, Vitor Jacaré tocou para Renato Marques, que acertou a trave. Porém aos 41 minutos, em lançamento nas costas da defesa colorada, Juninho dominou e bateu na saída de Dênis Júnior para virar o jogo para o Coelho.

O segundo tempo também começou animado, com as duas equipes em busca do gol. O Vila Nova conseguiu assustar com boa finalização de Roberto, porém o goleiro ficou com a bola. O América-MG conseguiu marcar, com Ricardo Silva, de cabeça, mas após revisão do VAR, o gol foi anulado.

Apesar do jogo ter caído de ritmo, o Vila Nova seguiu tentando o empate. Igor Henrique fez boa tabela e arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora. Luciano Naninho também teve uma boa chance. O meia recebeu na intermediária, avançou, invadiu a área e bateu forte, mas o goleiro do América-MG fez uma boa defesa.

O Coelho também não ficava atrás, tentava em algumas finalizações de fora, mas sem sucesso. O atacante Renato Marques teve uma grande chance, na cara de Dênis Júnior, mas o arqueiro colorado fez grande defesa. Porém aos 42 minutos, o América-MG matou a partida. Em boa trama ofensiva, a bola chegou até Fabinho, que bateu forte para decretar o triunfo dos mineiros.