TIGRÃO

Em busca de mais um defensor para o Vila Nova, Frontini revela a dificuldade em contratar

Frontini disse que o volante Du Fernandes está praticamente fechado

Frontini no CT do Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

Com a janela de contratações próxima ao fim, o Vila Nova segue monitorando o mercado e a bola da vez na equipe colorada é um zagueiro. De acordo com o diretor de futebol colorado, Frontini, o time está de olho, mas que o mercado apresenta muitas dificuldades para fazer boas contratações.

“Ninguém está fechado, estamos procurando, mas estamos querendo um atleta que chegue e brigue por espaço. Não adianta encher atletas aqui, precisamos qualificar o elenco, principalmente nessas últimas rodadas. Mas o mercado não está fácil. As 20 equipes estão tentando fazer os mesmos movimentos. Estamos conversando com alguns nomes e devemos fechar sim com um zagueiro”, comentou.

Até por conta da dificuldade encontrada no mercado brasileiro, Frontini revelou que uma opção é o mercado do exterior. “Não tem muitas opções. Da para ver o tanto de estrangeiros chegando no Brasil, não apenas na Série B, mas na Série A também. Um mercado que alguns anos atrás não monitorávamos, mas agora temos de olhar todos os tipos de mercado. Não importamos muito com divisão, o principal é se o atleta está jogando e se encaixa nas características do clube”, comentou.

O dirigente colorado também confirmou que o volante Du Fernandes está muito próximo de ser anunciado pelo Vila Nova. Segundo Frontini o atleta deverá vir com um contrato já para o próximo ano. “Estamos bem encaminhado com o Du Fernandes. Ele tem contrato com o clube dele e estamos caminhando para fechar e ele poder nos ajudar. O jogador teve um destaque pela Aparecidense, que infelizmente caiu, e chamou a atenção nos jogos que ele fez”, completou