ESTADUAL

Em Catalão, Vila Nova marca nos acréscimos, derrota o Crac e volta a vencer no Campeonato Goiano

Com a vitória, o Vila Nova chegou aos 6 pontos e assumiu a segunda colocação do Goianão

O Vila Nova foi até a cidade de Catalão nesta quarta-feira (24) para duelar contra o Crac, em jogo válido pela 3ª rodada do Goianão. No estádio Genervino da Fonseca, os dois clubes fizeram uma partida equilibrada e com muita transpiração dos dois lados. No final, o Tigrão aproveitou uma oportunidade nos acréscimos e venceu o duelo por 1 a 0, com gol de Apodi.

Com a vitória, o Vila Nova soma agora 6 pontos e assumiu a segunda colocação na tabela de classificação. Já o Crac permanece com um ponto. O Tigrão agora terá pela frente o clássico diante do Atlético Goianiense, no próximo domingo (28). As equipes se enfrentam no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 16 horas. Já o Crac irá até o Jonas Duarte duelar contra o Anápolis, no mesmo dia, às 15h30.

O jogo

O início do jogo entre Crac e Vila Nova foi parado, de muita transpiração dos dois lados, mas de pouca inspiração dos setores de criação. Mesmo fora de casa, o Tigrão era quem tinha a maior posse de bola, mas sem agredir o Leão do Sul, que entrou com a proposta clara de marcar forte e tentar explorar os contra-ataques.

O jogo caminhou com raras oportunidades e algumas tentativas de finalizações de longa distância. O Vila Nova teve uma grande oportunidade quando Juan Christian roubou da defesa, invadiu a área e tocou para João Lucas, que na marca do pênalti finalizou em cima da marcação. O Crac respondeu na sequência, com Chiquinho, que cruzou, Dênis Júnior deu rebote, e Éderson bateu forte, mas o arqueiro colorado salvou a equipe.

Se no primeiro tempo faltou boas jogadas, no segundo tempo, a partida iniciou animada. Após boa triangulação do Vila Nova pela esquerda, Roberto cruzou fechado, mas Apodi não conseguiu completar para as redes. O Crac conseguiu responder nos contra-ataques. Primeiro, Igor Vinícius recebeu na direita e bateu cruzado, obrigando Dênis Júnior a fazer uma boa defesa.

O Leão do Sul seguiu melhor e novamente pela direita quase abriu o placar. Da Silva recebeu dentro da área, cortou o marcador, mas bateu para fora. Porém a grande chance veio para o Vila Nova. Após lançamento, Fernandão desviou e Igor Bolt saiu na cara do gol, mas Cleriston fez grande defesa. O colorado voltou a criar. Igor Bolt dominou na área e tocou para Alesson, que bateu e a bola raspou a trave.

O Crac também conseguiu ter sua grande chance no jogo. Em contra-ataque rápido, a bola chegou em Toninho, que praticamente em baixo do gol, cabeceou para fora. Quando parecia que o duelo caminharia para o empate, aos 46 minutos, após cobrança de lateral, Fernandão desviou e Apodi mandou de cabeça para o fundo das redes para decretar a vitória do Vila Nova.