TIGRAO

Em clássico no OBA, Vila Nova marca nos acréscimos e vence o Goiânia pelo estadual

Com 23 pontos, o Vila Nova segue em segundo colocado, já o Goiânia fica em 8º, com 12 pontos

Jogo entre Vila Nova e Goiânia pelo Goianão. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Nesta segunda-feira (19), Vila Nova e Goiânia entraram em ação no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, no encerramento da 10ª rodada do Campeonato Goiano. Em um clássico com oportunidades para os dois lados, no final o Tigrão foi mais eficiente e com gol nos acréscimos venceu o jogo por 2 a 1. Fernandão e Juan Christian marcaram para colorado, já Gustavo Vintecinco descontou para o Galo.

Com a vitória, o Vila Nova chega aos 23 pontos e segue na vice-liderança e na caça a ponta da tabela. Já o Goiânia permanece na 8ª colocação, com 12 pontos. Na última rodada, o Tigrão irá até o estádio Ferreirão, no sábado (24), duelar contra o Iporá, às 15h30. Já o Galo irá receber no estádio Olímpico, domingo (25), a Aparecidense, às 16 horas.

O jogo

O clássico entre Vila Nova e Goiânia começou equilibrado e com as duas equipes buscando ter a posse de bola. Em casa, o Tigrão foi quem teve a primeira boa chance. Luciano Naninho recebeu na entrada da área e bateu por cobertura, mas Léo fez uma grande defesa. O Galo também teve uma boa chance. Lima foi lançado, Quintero não cortou e o jogador saiu na cara do gol, mas mandou para fora.

Apesar do Goiânia tentar pressionar o Tigrão, foi colorado era quem levava perigo. Alesson finalizou duas vezes, uma para fora e outra parou em Léo. Os visitantes também arriscaram de dentro da área, com Lima, mas para fora. Já aos 38 minutos, o gol do Vila Nova apareceu. Após cobrança de falta, Fernandão subiu e testou para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o Vila Nova voltou para deixar o jogo morno, porém aos 8 minutos, Índio fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Gustavo Vintecinco, que bateu para o fundo das redes para empatar o duelo. Como o empate era péssimo para o Tigrão, o clube partiu para cima. Apodi foi lançado e desviou de cabeça, mas Léo defendeu.

Pela direita, Matheus Pivô cruzou na cabeça de Fernandão, que de peixinho mandou para fora. A grande chance veio novamente com Apodi, que recebeu lançamento, saiu na cara do gol e bateu na saída do goleiro, mas Lima chegou em cima da linha para tirar. Na reta final, o Tigrão foi decisivo. Aos 48 minutos, Apodi finalizou, o goleiro deu rebote e a bola sobrou para Juan Christian empurrar para o fundo das redes e decretar o triunfo colorado.