LIDERANÇA

Em jogo movimentado no OBA, Vila Nova derrota Aparecidense e mantém a liderança do Goianão

Com 12 pontos, o Vila Nova lidera o Goianão, já a Aparecidense soma 6 tentos e ocupa a 7ª posição

Partida entre Vila Nova e Aparecidense. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Vila Nova recebeu nesta quarta-feira (31) a Aparecidense, pela 5ª rodada do Campeonato Goiano. No estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, as duas equipes fizeram uma partida com boas oportunidades para os dois lados, porém o Tigrão fez valer o fator casa e venceu pelo placar de 3 a 1. Alesson, Anderson Conceição e Sandrinho marcaram para o colorado, já Du Fernandes descontou para os visitantes.

O triunfo foi o terceiro consecutivo do Vila Nova no Goianão, que chegou aos 12 pontos e segue na liderança do estadual. Já a Aparecidense, que perdeu a primeira na competição, segue com 6 tentos, na 7ª colocação. Na próxima rodada, o Tigrão terá o clássico contra o Goiás pela frente, no domingo (4), na Serrinha, às 16 horas. O Camaleão irá jogar no mesmo dia, contra o Anápolis, no Jonas Duarte.

O jogo

O duelo entre Vila Nova e Aparecidense começou a todo vapor, mesmo o Tigrão cheio de novidades no time titular, o time iniciou em busca do gol. Alesson assustou em boa finalização, mas parou no goleiro Pedro Henrique. Com a pressão inicial, o colorado não conseguia deixar o Camaleão respirar e Juan Christian teve duas boas chances em jogadas individuais, mas na primeira mandou para fora e na segunda parou no arqueiro do time rival.

Após o início de muita pressão, a Aparecidense conseguiu sair para jogar e conseguiu circular a área do Tigrão, porém sem levar perigo ao gol colorado. A grande chance do Vila Nova veio nos pés de Fernando, que recebeu dentro da área e bateu rasteiro, mas a bola acertou a trave. O Camaleão também teve uma grande oportunidade, em cruzamento da direita, Alan cabeceou e obrigou Dênis Júnior a fazer grande defesa.

Com o jogo movimentado, as chances apareceram, principalmente para o Vila Nova, que seguia na pressão e na tentativa de finalizações de longa distância. O chute de fora deu resultado aos 44 minutos. Alesson recebeu na intermediária, levou para o meio e bateu, a bola desviou na defesa e matou o goleiro, para fazer 1 a 0 para o Tigrão.

Na segunda etapa, a Aparecidense voltou melhor, tentando uma pressão, mas no contra-ataque, o Vila Nova quase ampliou com Juan Christian, que parou em Pedro Henrique. O Camaleão conseguiu assustar em uma falha na saída de bola, Alan bateu forte e Dênis Júnior defendeu. Mas aos 17 minutos, a Aparecidense empatou. Genilson fez boa jogada e bateu forte, o goleiro do Tigrão defendeu, mas no rebote, Du Fernandes manda para o fundo das redes.

O jogo perdeu em movimentação na reta final, com os dois times já cansados. Porém aos 29 minutos, o Vila Nova voltou a ficar na frente do placar. Após cobrança de escanteio, a bola é desviada e Anderson Conceição manda para o fundo das redes. Aos 34 minutos, o Tigrão ampliou. Sandrinho tentou o cruzamento e a bola foi direto para o fundo das redes, enganando o goleiro Pedro Henrique e decretando o triunfo do Vila Nova.