TIGRÃO

Em jogo que vale a permanência no G4, Vila Nova recebe o América-MG no OBA

O Vila Nova ocupa a 4ª colocação, com 36 pontos e se vencer segue dentro do G4

Alesson retorna ao time titular no duelo entre Vila Nova e América-MG. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

Melhor mandante do Campeonato Brasileiro Série B, com 81,8% de aproveitamento, o Vila Nova irá receber neste domingo (25), a equipe do América-MG, em casa, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O duelo é fundamental para o Tigrão, que busca pela primeira vez vencer três jogos seguidos na segundona, além de valer a permanência dentro do G4.

O jogo é um confronto direto por uma vaga entre os 4 melhores da Série B. Após a vitória fora de casa na última rodada, o Vila Nova assumiu a 4ª colocação, com 36 pontos. Já o América-MG, que vem de dois empates seguidos, caiu para a 5ª colocação, com 35 pontos somados. Desta forma, quem vencer fica dentro do G4.

Para esse jogo, o técnico Luizinho Lopes terá dois jogadores que retornam de suspensão, o atacante Alesson, que deverá voltar na vaga de Deni Júnior, e o lateral esquerdo Rhuan. Esse segundo ainda é dúvida, já que Eric Davis estrou muito bem e existe essa disputa para saber quem será o titular. Apesar disso, o time terá a ausência do volante Cristiano, suspenso pelo terceiro amarelo.

Para enfrentar o América-MG, a tendência é que o Vila Nova entre em campo com a seguinte formação: Dênis Júnior; Elias, Ralf, Jemmes, Rhuan (Eric Davis); João Vitor, Arilson, Igor Henrique; Alesson, Henrique Almeida e Júnior Todinho.

Pelo lado do América-MG, a equipe busca voltar a vencer na Série B e precisa encerrar um jejum de vitórias fora de casa. O último triunfo longe de Minas Gerais foi em maio, contra o Guarani, desde então são 7 jogos, com 4 empates e 3 derrotas. Para o duelo contra o Vila Nova, a equipe deverá ter em campo a seguinte formação: Elias; Marlon, Éder, Ricardo Silva e Mateus Henrique; Felipe Amaral, Juninho, Fernando, Alê e Fabinho (Moisés); Matheus Davó.