TIGRÃO

Em jogo tranquilo, Vila Nova derrota lanterna Morrinhos e segue na briga pela liderança do Goianão

O Vila Nova chegou aos 20 pontos e está a um do líder do Goianão

O Vila Nova segue na caça a liderança do Campeonato Goiano e nesta quinta-feira (15), o Tigrão voltou a vencer no estadual, para não deixar o rival Goiás escapar. No estádio Onésio Brasileira Alvarenga, o colorado recebeu o Morrinhos, pela 9ª rodada do estadual, e venceu pelo placar de 3 a 0. Igor Bolt, Luciano Naninho e Fernandão marcaram para o time vilanovense.

Com a vitória, o colorado agora soma 20 pontos e está na segunda colocação e a um do líder. Já o Morrinhos se complicou ainda mais no estadual, com apenas dois pontos, o time é o lanterna. Na próxima rodada, o Tigrão jogará novamente em casa, no OBA, no clássico contra o Goiânia, segunda-feira (19). O Tricolor dos Pomares joga no domingo (18), contra o Anápolis, no João Vilela.

O jogo

Já classificado, mas de olho na briga pela liderança, o Vila Nova entrou mandando no jogo diante do Morrinhos. Logo aos 7 minutos, o Tigrão abriu o marcador. Fernandão cortou o marcador e tocou para Igor Bolt, que tentou uma finalização e no rebote mandou para o fundo das redes. O colorado seguiu melhor e Alesson teve pelo menos três boas chances, mas pecou na hora de balançar as redes.

O colorado seguiu melhor em campo e pressionando em busca de ampliar. Aos 30 minutos, o segundo gol veio com Luciano Naninho, em velocidade, Igor Bolt tocou para o meia, que dentro da área bateu forte, a bola acertou o travessão antes de entrar. Já aos 41 minutos, Fernandão foi lançado dentro da área e bateu rasteiro para fazer o terceiro do colorado e seu primeiro gol com a camisa do Tigrão. Pelo lado do Morrinhos, o time pouco produziu, a melhor chance foi com Magrão, que da entrada da área bateu e Dênis Júnior fez grande defesa.

Na segunda etapa, o Tigrão seguiu intenso. Luciano Naninho quase marcou um golaço de cobertura, mas mandou para fora. O Morrinhos conseguiu assustar em duas jogadas de Jeferson. Na primeira ele invadiu a área e cruzou, mas Jackson não completou. Na segunda, ele bateu da entrada da área e parou em Dênis Júnior.

O Tigrão conseguiu responder, com Alesson, que marcou de cabeça, mas o gol foi invalidado por impedimento. Apodi foi lançado na direita, invadiu a área e cruzou para Fillipi Samuel, que parou no goleiro. O atacante colorado teve outra boa chance, em batida colocada, mas novamente o arqueiro salvou.