TIGRÃO

Em mais um confronto direto, Luizinho Lopes quer Vila Nova agressivo e com atitude diante do Mirassol

Vila Nova e Mirassol duelam neste sábado (5), no estádio Maião, no interior Paulista

O Vila Nova terá pela frente mais um confronto direto no Brasileiro Série B. Neste sábado (5), o Tigrão irá até o interior de São Paulo para duelar contra o Mirassol. Em quinto na tabela, o colorado poderá retornar ao G4, isso porque os paulistas estão na 4ª colocação. Para esse jogo, o técnico Luizinho Lopes quer um time agressivo e com atitude.

“Vamos buscar fazer um jogo assim como o primeiro tempo contra o Novorizontino. Vamos buscar iniciar com aquela postura, de competir bem, ser agressivo e criar oportunidades”, afirmou o treinador, que também está em busca de equilibrar a equipe. Atualmente, o time está entre os 10 melhores ataques, com 34 gols marcados, mas está entre as piores defesas, com 37 gols sofridos.

“É o nosso calo (defesa) e mexe com a gente. Há um bom tempo estamos entre os melhores mandante e melhores ataques, mas a defesa nos incomoda bastante. Precisamos buscar esse equilíbrio para não ficarmos em déficit. Mas volto a frisar, a vitória e a pontuação são soberanas. Mas internamente estamos cuidado desses detalhes”, disse.

Apesar de os últimos jogos o Vila Nova não ter tido grandes atuações, Luizinho Lopes afirmou que a cobrança é para os atletas darem o máximo na preparação, já que com isso, segundo ele, os jogos serão mais fáceis.

“Uma coisa que temos trabalhado é entregar tudo na preparação, porque no jogo vai acontecer naturalmente. Estamos dando o máximo na nossa preparação e no jogo ter atitude e deixar as coisas fluírem com naturalidade. Temos de dar tranquilidade para os jogadores para não perderem a confiança por conta da responsabilidade”, completou.