CHEGADA

Fernando é apresentado no Internacional e comenta situação com o Vila Nova

No Vila Nova, Fernando disputou apenas 6 partidas neste ano

Fernando em apresentação no Internacional. Foto: Ricardo Duarte - Internacional

Após pouco mais de duas semanas depois de rescindir com o Vila Nova, o volante Fernando foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (7), no Internacional. No clube, ele vestirá a camisa de número 5. O jogador, de 36 anos, comentou sobre a proposta do clube gaúcho e como foi a saída do Tigrão.

“A gente vinha falando há muito tempo. Quando surgiu essa situação de chegar em Goiânia, estava quase certo para vir para cá, mas acabou que com os problemas pessoais, a família, coisas que a gente não consegue controlar, resolvi ficar perto do meu pai, da minha mãe, tentar ajudá-los a passar por esse momento difícil. Tive oportunidade de jogar no Vila, meu clube do coração. Foi muito bom, foram seis jogos espetaculares. Foi um mês que eu pude ajudar bastante minha família”, disse o jogador, que seguiu comentado.

“Eu fiquei feliz com o Inter pela forma humana que me trataram e ficou esse sentimento. Os caras são muito educados, pessoas de alto nível, me mandaram mensagem dizendo ‘primeiro é a família’. A partir do momento que eu decidi que estava pronto, eu falei com minha família, que me deu muito apoio. Minha decisão passou por aí e hoje eu estou feliz”, ressaltou o jogador.

No Vila Nova, Fernando chegou no início deste ano, como a maior contratação do clube. O jogador que é cria das categorias de base do Tigrão, havia retornado após 17 anos. No colorado goiano, ele entrou em campo 6 vezes, porém em apenas duas vezes terminou os 90 minutos.

Fernando já está participando dos treinos do Internacional há uma semana e já está regularizado no BID. A estreia do volante com a camisa do Internacional poderá ser na próxima quarta-feira (13), em Brasília, contra o Nova Iguaçu, pela segunda fase da Copa do Brasil.