SEGUNDONA

Fora de casa, Vila Nova sofre dois gols no final da partida e é derrotado pelo Tombense na Série B

Com a derrota, o Vila Nova soma 51 pontos e ocupa a 9ª colocação, já o Tombense tem 31 pontos e é o 18º

Jogo entre Vila Nova e Tombense pela Série B. Foto: Fernando Brito - Vila Nova

O Vila Nova segue sem conseguir embalar no segundo turno da Série B. Nesta quinta-feira (19), pela 33ª rodada, o Tigrão foi até a cidade de Tombos, em Minas Gerais, duelar contra o Tombense. Em um jogo aberto e de boas chances para ambas as equipes, os mineiros marcaram duas vezes no final do jogo com Fernandão e de virada venceram o confronto por 2 a 1. Lourenço fez o gol do colorado.

A derrota é péssima para os planos do Vila Nova na briga pelo acesso, já que o time estaciona nos 51 pontos e ocupa a 9ª colocação. Já o Tombense segue em 18º, com 31 pontos. Na próxima rodada, o Tigrão terá o clássico diante do Atlético Goianiense, no dia 28, no OBA. Os mineiros irão até Chapecó, no mesmo dia, para enfrentar a Chapecoense.

O Jogo

Para manter o sonho do acesso vivo, o Vila Nova tomou conta do início de jogo diante do Tombense, com maior posse de bola. Porém os donos da casa assustaram primeiro, em cabeceio de Fernandão, Rafael Donato tirou praticamente em cima da linha. Porém aos 17 minutos, o Tigrão abriu o marcador. Após belo corte, Lourenço arriscou de fora da área e acertou o ângulo para fazer 1 a 0.

O jogo ficou movimentado com boas chances dos dois lados. Igor Henrique e Guilherme Parede arriscaram, mas pararam no goleiro Léo Lang. O Tombense saiu para o jogo e teve a oportunidade de empatar. Zé Ricardo arriscou de fora e a bola passou perto do ângulo. Após cruzamento da esquerda, Fernandão desviou e Guilherme Santos mandau para fora. Bruno Matias teve outra grande chance, o jogador recebeu na marca do pênalti, mas finalizou para fora.

O segundo tempo também começou animado. Kleiton invadiu a área e bateu cruzado e Dênis Júnior espalmou. Fernadão também tentou, mas cabeceou para fora. O Vila Nova respondeu com uma cabeçada de Igor Henrique e uma finalização de Caio Dantas, mas ambas pararam em Léo Lang.

Após um susto inicial, o Tigrão voltou a dominar a posse de bola. Guilherme Parede teve uma boa chance, na entrada da área, fez o giro e mandou para fora. Em cobrança de escanteio, a bola chegou livre para Eduardo Doma, que mandou por cima do gol. Porém aos 31 minutos foi o Tombense teve a grande chance. Após cabeçada de Fernandão, a bola desviou na mão de Doma. Com a ajuda do VAR, a arbitragem marcou penalidade. Na cobrança, Fernandão isolou a bola.

A partida seguiu movimentada, com o Tombense em busca do empate e o Tigrão tentando ampliar. Caio Dantas teve a grande chance, recebeu dentro da área e bateu cruzado, mas Léo Lang salvou. Porém aos 41 minutos, o empate dos mineiros veio. Após jogada aérea, Fernandão ganhou da devesa e mandou no canto direito para empatar. Quando parecia que o joga terminaria empatado, aos 50 minutos, em cruzamento da direita, Fernandão desviou e mandou para o fundo das redes, para decretar a vitória do Tombense.