SAÍDA

Fora dos planos do Vila Nova, Thiago Carvalho está na mira do Figueirense

Atacante e zagueiro também estão de saída do Vila Nova, que encerra a temporada no próximo domingo (24), contra o Paysandu, fora de casa

Thiago Carvalho em treino do Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - VNFC

O técnico Thiago Carvalho, que ainda tem um jogo a cumprir com o Vila Nova na Série B, não seguirá no comando da equipe em 2025. O treinador, que assumiu o clube para tentar buscar o acesso à Série A, não obteve o desempenho esperado e já está nos planos do Figueirense para a próxima temporada. De acordo com a imprensa catarinense, o comandante tem conversas avançadas com o clube.

Thiago Carvalho chegou ao Vila Nova com o objetivo de reverter o momento difícil da equipe e brigar pelo acesso à Série A. No entanto, sua passagem pelo Tigrão não foi bem-sucedida. Sob sua liderança, o time disputou 5 partidas, conquistando apenas 2 vitórias e com 3 derrotas, o que resultou em um aproveitamento de apenas 40%.

Pensando em 2025, o Vila Nova já está no mercado à procura de um novo comandante. Nomes como Rafael Lacerda, do Amazonas, Rafael Guanaes, do Operário-PR, e Umberto Louzer, que está desempregado, surgem como opções nos bastidores. O nome de Jair Ventura, que também está sem clube, também agrada a diretoria, porém ele é considerado fora da realidade financeira do Vila Nova no momento.

Jogadores de Saída do Vila Nova

Além da saída do treinador, o Vila Nova já se despede de alguns jogadores. Nesta terça-feira (19/11), o zagueiro Dankler e o atacante Denilson Júnior foram liberados pelo clube, como informou o repórter Felipe André, da Fenomenal Sports. Desta forma, ambos não estarão disponíveis para o jogo contra o Paysandu.

Dankler chegou ao Vila Nova no meio do ano e atuou em 8 partidas, sendo titular em 7 delas, mas não marcou nenhum gol. Já Denilson Júnior, que também chegou na janela de transferências, disputou 10 jogos, mas também não balançou as redes.