TIGRAO

Frontini diz que Vila Nova deverá fazer mais duas contratações para o início do Goianão

O Vila Nova ainda deverá contratar mais dois jogadores, sendo que um dele será um zagueiro

Para o ano de 2024, o Vila Nova contratou 13 jogadores, porém vale destacar que o atacante Eron foi vendido antes de se apresentar. De olho no início do Campeonato Goiano, a direção colorada está de olho no mercado e segundo o diretor de futebol do Tigrão, Frontini, o clube deverá contratar mais duas peças para o começo do estadual.

“Acredito que mais uma ou duas peças estão para fechar e estaremos prontos para iniciar o campeonato. Vamos em busca de mais um zagueiro e uma boa oportunidade de mercado. Muitos atletas que se destacaram na Série B, acabam aguardando uma chance no mercado do exterior e também alguma chance na Série A, porém não tem clube para todos, alguém acaba sobrando. Vamos estar atentos a essas oportunidades de jogadores destaques”, afirmou.

Vale destacar que para a zaga, o Vila Nova perdeu seus dois titulares, Rafael Donato e Eduardo Doma. Até o momento, o clube contratou apenas dois nomes para a posição, Matheus Cabral, de 24 anos, e o experiente Anderson Conceição, de 34 anos.

Além dos novos contratados, Frontini também ressaltou que é o momento de dar oportunidade para os jovens das categorias de base. O dirigente citou alguns nomes que irão integrar o time profissional após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“Vamos analisar a Copa São Paulo. Temos por exemplo o Fillipe, que foi artilheiro e campeão da última competição (Goianão Sub-20). Porque vamos atrás de um 9 se temos um artilheiro aqui. Temos de dar oportunidade para o menino, precisamos colocar em campo. Temos o Kayk (zagueiro), o Rian (lateral), que já fez parte do profissional. Nesse ano colocamos o Gelado para jogar e tivemos sucesso. Precisamos dar mais espaço para os atletas da base, mas também precisamos da compreensão das pessoas com as críticas”, completou.