TIGRÃO

Guilherme Parede destaca que Vila Nova precisa fazer seu papel como mandante na Série B

Vila Nova e Mirassol duelam nesta quinta-feira (17), no OBA, às 21h30

Guilherme Parede em atividade no Vila Nova. Foto: Comunicação - Vila Nova

O Vila Nova terá mais um jogo como mandante do Campeonato Brasileiro Série B. Nesta quinta-feira (17), o colorado irá enfrentar o Mirassol, às 21h30, em um confronto direto pelo G4. Sobre o duelo em casa, o atacante Guilherme Parede fez questão de destacar que o time precisa cumprir o papel como mandante e vencer os jogos no OBA.

“É muito importante vencer ainda mais esse jogo diante do nosso torcedor. Temos de fazer nosso papel, são 8 jogos dentro de casa e se vencermos esses jogos vamos estar mais perto do acesso. Diante do nosso torcedor é fazer o gol, as jogadas e sair vitorioso. Aqui dentro, com a casa lotada, a gente não pode fazer diferente a não ser buscar a vitória”, comentou.

Atualmente, o Vila Nova possui o 6º melhor aproveitamento como mandante na Série B. Em 11 jogos, o time somou 22 pontos, foram 6 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota. A equipe marcou 11 gols e sofreu 4, um aproveitamento de 66,67%.

Guilherme Parede também comentou sobre suas atuações em campo com o treinador Marquinhos Santos. Segundo o atacante, ele está cumprindo outra função e até por isso não vem finalizando tanto como era o de costume.

“Nos últimos jogos atuamos com formações diferentes, com jogadores de meio mais adiantados e não são jogadores que vão cobrir minhas costas quando eu atacar. Foram duas partidas com o Marquinhos, que optamos por eu defender mais, cobrir os espaços e isso que foi proposto para mim, para poder sair nas horas certas. Claro que finalizei pouco nesses jogos e tem 3 partidas que não faço gols, mas procuro ajudar de outras formas, correndo, me dedicando e nunca vai faltar vontade em campo”, completou.