TIGRÃO

Higo Magalhães afirma que Vila Nova precisa ganhar mais maturidade para “matar o jogo”

O Vila Nova ocupa a segunda colocação do Goianão, com 23 pontos e está a um do líder do estadual

Diante do Goiânia, o Vila Nova só conseguiu vencer o duelo nos acréscimos da partida, fato que manteve o time na briga pela liderança do Goianão. Porém, o técnico Higo Magalhães afirmou que o time precisa ter uma maior maturidade na hora de “matar o jogo”, principalmente na próxima fase do estadual, onde os jogos serão decisivos.

“Temos de ajustar isso (finalizações) até o primeiro jogo da fase final. Temos de entrar no mata-mata com muita maturidade. E essas questões tem muito peso, talvez não tenhamos muitas oportunidades, mas as que tivermos temos de matar. Quando a equipe é considerada grande, ele trabalha dessa forma. São cenários que temos de ter cobrança. E eles (jogadores) estão se cobrando muito aqui dentro. Temos criado muito, e temos de ter a maturidade para dar o próximo passo e concluir melhor as jogadas para não passarmos tantas dificuldades”, disse.

O comandante do Vila Nova também fez questão de destacar que atualmente o time está sendo mais cobrado do que outros rivais. Atualmente, o colorado ocupa a 2ª colocação do Goianão, com 23 pontos, um atrás do líder Goiás. Porém, o comandante não fugiu da responsabilidade em saber que o time precisa evoluir.

“Pela nossa pontuação e a cobrança que está sendo atribuída a nós, talvez, eu vejo que está um pouco pesado. Porque tem adversários que tem as mesmas dificuldades e a conotação está sendo diferente. Não estou falando que não somos responsáveis, mas as coisas são diferentes. Mas temos de entender que estamos em fevereiro, é uma equipe totalmente nova, tem jogadores que estão entendendo agora o que é jogar aqui. A torcida cobra muito e ela quer um resultado imediato, principalmente por estarmos a um bom tempo sem ganhar o Goiano”, comentou.

O Vila Nova agora irá finalizar a primeira fase do Goianão no próximo sábado (24). O Tigrão irá até o estádio Ferreirão, duelar contra o Iporá, às 15h30. O duelo pode valer a ponta para o colorado, mas também é importante para o rival, que briga contra o rebaixamento.