Higo Magalhães mantém convicção do trabalho no Vila Nova e diz que time segue na briga pela liderança
O Vila Nova está na segunda colocação do Goianão, com 17 pontos
Após ter ficado 4 jogos na liderança do Goianão, o Vila Nova perdeu a ponta para o rival Goiás, com o empate diante do Goianésia. Mesmo com isso, o técnico Higo Magalhães destacou que mantém a convicção no trabalho que está sendo feito e que o clube segue na briga pela primeira colocação do estadual.
“Hoje perdemos a primeira colocação, mas seguimos na briga, rodada a rodada a competição vai se construindo. Um dos nossos objetivos é terminar nas primeiras colocações para ter uma pequena vantagem… Agora, o que temos de fazer é ter maturidade, lucidez, porque estamos construindo uma equipe. A parte de fora não controlamos, o que controlamos é o que podemos ser como equipe dentro de campo. Hoje estamos pensando no contexto, eu dependo de resultado, mas também estamos sendo responsáveis e sabemos que o ano é longo”, disse.
Já sobre o empate diante do Goianésia, Higo Magalhães gostou do que o time apresentou, principalmente no que foi planejado. Porém o comandante destacou que faltou efetividade para o ataque colorado.
“A gente queria uma consistência maior no centro do campo, acredito que atingimos isso, faltou tranquilidade apenas na conclusão da última bola. Fizemos um bom jogo, mas jogar aqui é muito difícil (Goianésia), mas faltou o detalhe do gol. Tivemos chances claras, mas não fizemos. Se mostrou um equipe sólida, consciente do que estava construindo”, falou o comandante.
Higo Magalhães também afirmou que está rodando o elenco para ter todos saudáveis na reta final. “Repetimos a equipe poucas vezes, estamos fazendo um trabalho seguro de não perder nenhum atleta e pela pouca sequência, estamos tendo as dificuldades… Mas tenho uma ideia quase definida de equipe, tenho uma clareza do que podemos ser e vamos torcer para termos todos saudáveis na fase decisiva”, completou.