TIGRÃO

Higo Magalhães valoriza efetividade defensiva do Vila Nova no clássico e revela pacto no vestiário pela liderança

O Vila Nova lidera o Goianão, com 13 pontos conquistados

Técnico Higo Magalhães do Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova enfrentou neste último final de semana o clássico contra o Goiás, em duelo pela ponta do Goianão. Apesar do empate, o Tigrão se manteve na liderança do estadual. O técnico do Tigrão, Higo Magalhães valorizou a efetividade defensiva do clube, que conseguiu suportar a pressão do rival durante todo o jogo.

“Tem momentos dentro da competição que você não consegue entregar o seu melhor. Sofremos em alguns momentos, pela qualidade do adversário, o Zé Ricardo é muito inteligente, e também é natural que o adversário iria crescer pelo apoio do seu torcedor, mas teve momentos que tivemos muita lucidez”, comentou o treinador que revelou um pacto do vestiário.

“Tínhamos um combinado de vestiário, entramos líderes da competição e era importante a gente manter essa liderança. Claro que iríamos buscar a vitória, mas manter a ponta é importante, porque a competição é dura. O adversário nos incomodou muito, mas conseguimos entender o jogo”, falou.

Higo Magalhães também revelou que em uma competição tão difícil como o Goianão, o time precisa entender os jogos e o Vila Nova vem conseguindo cumprir isso no estadual. O importante é a gente entender o jogo. Quando sentir que o adversário está mais forte, você precisa ser mais forte ainda defensivamente e aproveitar as oportunidades. Quando sentir que é o seu dia, a gente tem de desenvolver melhor ofensivamente”, frisou.

Mesmo na liderança e não tendo perdido nenhum clássico, Higo Magalhães disse que ainda tem muita competição pela frente. Segundo ele, o foco é manter os pés no chão e manter o bom trabalho. “Tem muita coisa para acontecer, não quer dizer nada não ter perdido, mas estamos nos encorpando muito na competição”, falou.

Líder do Goianão, agora com 13 pontos, o Vila Nova volta à campo na próxima quarta-feira (7), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O colorado entra em campo às 19h30, diante da Jataiense.