PROMESSA

Lateral Rian fala sobre temporada de aprendizado em seu primeiro ano de profissional no Vila Nova

Na temporada, o jovem de 19 anos atuou em 13 jogos no profissional do Vila Nova

Rian em jogo com a camisa do Vila Nova. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Uma das promessas da base do Vila Nova é o lateral Rian, de 19 anos. Após se destacar na Copinha no começo do ano, o jogador logo subiu ao profissional onde vem buscando conquistar seu espaço. Apesar de não ter atuado nas últimas rodadas, o jogador falou sobre o aprendizado nesta sua temporada de estreia no profissional.

“Está sendo uma temporada de muito aprendizado, muitas experiências, e ao meu ver de muita evolução por estar em um clube que me proporciona isso. É uma sensação muito boa, poder estrear pelos profissionais. É um sonho para qualquer jogador e pude com fruto de muito trabalho e dedicação realizar esse sonho”, contou.

Neste ano, pelo profissional, Rian soma 13 partidas disputadas, sendo uma pelo Goianão, duas pela Copa do Brasil, 3 na Copa Verde e 7 no Brasileirão Série B, onde foi titular no jogo da 9ª rodada, diante da Ponte Preta.

Apesar dos poucos jogos, o jovem destaca que vem tentando tirar o máximo de aprendizado possível no dia a dia colorado. “Tenho uma relação muito boa, procuro sempre ouvir e aprender todos os dias, porque são pessoas que sabem o caminho do sucesso. Os mais experientes sempre procuram ajudar nós que somos mais novos, e sempre dão uma moral para ter bastante confiança”, contou.

Rian também destacou um pouco sobre a diferença da base para o profissional. “O que mais me chamou atenção foi a qualidade e intensidade tanto em treino quanto em jogos. Não tive tantas dificuldades, consegui assimilar bastante o que era passado e sempre desempenhando bem”.

Focado em se firmar no time profissional, Rian destacou que seu ídolo no esporte é seu irmão, um velho conhecido da torcida do Vila Nova, o volante Dudu. O meia é também cria da base do Vila Nova e em 2021 se transferiu para o futebol japonês. “Meu ídolo é meu irmão. Me espelho na vontade dele de vencer, na dedicação que ele sempre tem por onde passa”, completou.