TIGRÃO

Lisca diz irá buscar sequência de vitórias no Vila Nova para ter aproveitamento parecido com do 1º turno

Com 51 pontos na Série B, o Vila Nova ocupa a 9ª colocação

O Vila Nova ainda segue vivo na briga pelo acesso para a elite do futebol brasileiro. Mas para isso, segundo o técnico Lisca, o time precisa de uma sequência de vitórias, fato que ainda não ocorreu neste segundo turno. Com 51 pontos, o colorado é o 9º colocado e até o momento está a 3 pontos do G4.

“A nossa única solução para buscar o objetivo é conseguir essa sequência. É quase como uma Copa do Mundo, com sete jogos, agora, faltam seis. Não podemos perder, pois ficamos um pouco para trás. Mas ainda temos possibilidade de igualar o aproveitamento do primeiro turno no final desse segundo turno. É trabalhar com esse objetivo. Demos uma desgarrada, agora temos de ser quase perfeitos”, falou o treinador.

Com apenas 16 pontos no segundo turno, o Vila Nova não irá conseguir repetir a campanha do primeiro turno, que foi de 35 pontos e 61% de aproveitamento, porém poderá chegar aos 34 pontos, caso vença os 6 jogos restantes. Mas segundo Lisca, ele tem um objetivo de chegar pelo menos aos 64 ou 65 pontos, para isso precisa de pelo menos mais 5 vitórias nos últimos 6 confrontos.

“Em nove pontos, fizemos cinco. Precisamos de mais. Preciso levar esse time a 68% ou 70% de aproveitamento para chegar nos 65 ou 66 pontos e torcer para os outros não façam tantos pontos”, disse o comandante, que falou que agora é o momento de ter calma e pensar joga a jogo.

“Agora precisamos agir com calma e muita assertividade, pensando jogo a jogo. Não adianta pensar lá na frente e não ganhar do Tombense, se empatarmos já vai nos complicar. Pensar na reta final e nos últimos 100 metros colocar o cavalinho do Vila na briga”, completou o treinador.