TIGRÃO

Luizinho Lopes afirma que empate contra o Santos foi justo e diz que time precisa manter a constância

Com o empate contra o Santos, o Vila Nova chegou aos 28 pontos e segue na segunda colocação da Série B

Luizinho Lopes em jogo do Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova fez um grande jogo contra o Santos, pela 16ª rodada do Brasileirão Série B. No final do duelo entre as duas primeiras equipes da segundona, o empate reinou, 1 a 1. Sobre esse jogo, o técnico Luizinho Lopes afirmou que foi um resultado justo pelo que as duas equipes produziram.

“Eu digo que foi justo o resultado porque as duas equipes criaram bastante, de muita disputa, entrega fisicamente. O que me deixou frustrado foi não ter a possibilidade de ter continuado no 11 contra 11 e ser mais estrategista, criar mais possibilidades de troca. Aquilo deu uma travada na nossa estratégia de jogar para frente, porque tínhamos de defender bem e jogar no contra-ataque”, afirmou.

O comandante colorado também fez questão de destacar alguns pontos positivos da equipe no duelo. “Foi realmente o jogo do primeiro contra o segundo colocado da competição. O que nos deixa contrariado é que estávamos melhores na partida quando ficamos com um a menos. Mas é bom destacar que conseguimos suportar bem e foi importante. Também marcando um gol de bola parada, que não vínhamos fazendo. Hoje foi um teste de força e medidos bem e no final das contas, ele terminou justo”, ressaltou.

Com 28 pontos, o Vila Nova é atualmente o segundo colocado e na pior das hipóteses, o Tigrão seguirá mais essa rodada dentro do G4 da competição. Para a sequência, Luizinho Lopes afirmou que o ponto fundamental é o time se manter constante e trabalhando forte como vem sendo atualmente.

“Temos de trabalhar todos os dias da mesma maneira, ser muito constante. Não podemos nos iludir. Falei para eles que precisamos manter a conduta diária, e se eles conseguirem manter, vamos competir muito bem. Esse é o grande desafio, se manter constante. Série B é muito forte e estamos competindo muito bem, porque estamos trabalhando muito. Mas estamos mantendo os pés no chão. Todas as nossas vitórias são muito suadas e falo para eles, se corrermos um pouquinho menos, não vamos conseguir vencer”, completou.