TIGRÃO

Luizinho Lopes diz que Vila Nova mereceu vencer o Brusque, mas afirma que faltou eficácia para equipe

O Vila Nova ocupa a 8ª colocação do Campeonato Brasileiro Série B, com 10 pontos

Luizinho Lopes em jogo do Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

Em seu primeiro jogo à frente do Vila Nova, o técnico Luizinho Lopes viu o time ficar no empate em casa contra o Brusque. Porém, o colorado jogou boa parte da segunda etapa com um jogador a mais e teve boas chances de vencer. Segundo o treinador o time mereceu sair com um resultado diferente e faltou o setor ofensivo ser mais eficaz.

“Os jogadores se doaram, se entregaram, fizeram por merecer a vitória. Faltou ser eficaz com um (jogador) a mais, mas desenhamos as jogadas para ganhar o jogo. Acredito que foi o detalhe da bola não ter entrado”, disse o treinador colorado. Com o empate, o Vila Nova perdeu os 100% de aproveitamento em casa, mas segue invicto como mandante na segundona.

Luizinho Lopes destacou que gostou da resposta dada pelo grupo nesses poucos dias de trabalho. O treinador também falou que será bom ter uma semana inteira até o próximo jogo, apenas no dia 2 de junho, no qual, ele poderá implementar seu modelo de jogo no time do Vila Nova.

“Foi pouco tempo para fazer muita coisa, a gente tinha de encontrar objetividade. Mas a resposta foi muito boa, gostei da energia do vestiário. Encontrei um ambiente bom, apesar do último jogo. Agora fico feliz por abrir semanas em sequência, vai ser bom para implementar o trabalha e a metodologia e só assim vamos conseguir vencer”, falou.

O próximo desafio do colorado pela Série B será diante da Chapecoense, na Arena Condá. Luizinho Lopes terá o desafio de somar os primeiros pontos do Vila Nova fora de casa na competição. Ele também destacou onde terá de trabalhar bastante na equipe para encontrar o equilíbrio.

“Obvio que uma competição como a Série B, a gente tem de encontrar o equilíbrio. Tivemos uma boa circulação ofensiva, mas temos de equilibrar a equipe. Coletivamente temos de tomar bem menos gols, o ponto que vamos refletir é a reação pós-perda e esse jogo em que a equipe fica muito espaçada em alguns momentos”, completou.