TIGRÃO

Mesmo com tropeço em casa, Hugo Jorge Bravo afirma que Vila Nova segue vivo na briga pelo acesso

O Vila Nova ocupa a 5ª colocação do Brasileirão Série B, com 46 pontos

Hugo Jorge Bravo, presidente do Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova viu a chance de retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro Série B escapar pelos dedos na última rodada, onde ficou no empate com o Botafogo-SP, em casa, por 1 a 1. Apesar de não ter voltado ao grupo de acesso, o Tigrão segue próximo aos líderes e o presidente colorado afirmou que o time segue vivo na briga para subir.

“O campeonato não esta perdido, ganhamos um ponto e ele será importante. Se tudo der certo, todos vão lembrar que esse ponto foi importante… Futebol não tem tranquilidade, vamos disputar com todo o afinco e toda nossa energia até o ultimo momento. Que no final possamos ser agraciados com o acesso. Continuamos vivos, independente do que aconteça na rodada, a gente segue vivo”, afirmou.

Hugo Jorge Bravo também fez questão de afirmar que o time precisa melhorar o desempenho fora de casa e disse que já fez uma cobrança para todos no elenco. “Precisamos melhorar nossa performance fora de casa, que é ridícula. A verdade tem de ser dita e cobrei da comissão técnica, os atletas e precisamos melhorar e tenho convicção que vai melhorar”, comentou. 

Vale destacar que o Vila Nova tem atualmente a 15ª campanha como visitante na Série B. O colorado soma 14 jogos disputados e venceu apenas duas vezes, com 3 empates e outros 9 empates, ou seja, um aproveitamento de 21,4%.

Ainda em relação ao jogo do Botafogo-SP, Hugo Jorge Bravo também saiu em defesa do goleiro Dênis Júnior, que falhou no gol do time paulista. “Queremos dizer que o Denis tem o nosso apoio, já nos ajudou e vai nos ajudar muito, tomamos o gol por uma fatalidade. Mas aqui nunca será na individualidade, vamos presar pelo coletivo. Quando ganha, ganha todos e quando perde, perde todos e o principal responsável pela derrota continua sendo eu”, completou.