SEGUNDONA

Na Arena Pernambuco, Vila Nova é derrotado pelo Sport e sofre o primeiro revés na Série B

Na próxima rodada, o Vila Nova irá enfrentar o Operário-PR, no OBA

A noite desta sexta-feira (26) não foi como o Vila Nova esperava. O Tigrão foi até a Arena Pernambuco, no Recife, para duelar contra o Sport, pela 2ª rodada da Série B. No duelo, os donos da casa dominaram a maior parte do jogo e com isso conseguiu vencer o duelo pelo placar de 2 a 0. Rafael Thyere e Gustavo Coutinho marcaram os gols do jogo.

Com a derrota, o Vila Nova permanece com 3 pontos somados no Brasileirão Série B e ocupa a 7ª colocação. Já o Sport assumiu a liderança de forma momentânea, agora com 6 tentos. Na próxima rodada, o Tigrão irá receber o Operário-PR, no dia 4 de maio, no OBA. A equipe pernambucana joga no dia 3 de maio, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

O jogo

O Vila Nova foi até a Arena Pernambuco para duelar contra o Sport e tentar sua primeira vitória fora de casa contra o rubro-negro. Porém os donos da casa iniciaram mandando desde o início da partida, pressionando o Tigrão. Tití Ortíz foi o primeiro a assustar, mas a bola foi para fora. Gustavo Coutinho tentou de voleio, mas Dênis Júnior defendeu.

Já o Sport seguiu a pressão, Gustavo Coutinho driblou Dênis Júnior fora da área, mas desperdiçou a chance. Mas aos 26 minutos, os pernambucanos abriram o placar. Em cobrança de escanteio, Rafael Thyere se adiantou a defesa e desviou para o fundo das redes. Os rubro-negros diminuíram o ritmo, mas mesmo assim o Vila Nova não conseguiu levar perigo ao gol dos mandantes.

Na segunda etapa, o Vila Nova voltou com várias mudanças e já mostrou uma postura diferente, mas no contra-ataque, em uma jogada de pé em pé, a bola chegou para Gustavo Coutinho só empurrar para o fundo das redes. O rubro-negro voltou a assustar com Tití Ortíz, que em finalização de longa distância acertou a trave.

Atrás no marcador, o Tigrão quase diminuiu com Júnior Todinho, que bateu cruzado, mas Caíque França fez grande defesa. O arqueiro do Sport voltou a aparecer em boa finalização de Alesson. Igor Henrique também teve uma grande oportunidade, mas o jogador finalizou para fora. O Vila Nova ainda tentou dar uma pressão, mas não conseguiu criar boas oportunidades e terminou com a derrota por 2 a 0.