FINAL

Na Curuzu, em Belém, Vila Nova e Paysandu iniciam a decisão da Copa Verde 2024

O Vila Nova chega a sua terceira final da Copa Verde e busca seu primeiro título da competição

Nesta quarta-feira (22), o Vila Nova começa a decidir o título da Copa Verde 2024. O Tigrão terá pela frente a equipe do Paysandu, no jogo de ida da final da competição nacional. Os clubes entram em campo às 20 horas, no estádio da Curuzu, em Belém. Vale ressaltar que o campeão garante vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil em 2025.

O Vila Nova chega neste ano em sua terceira final da Copa Verde, em 6 participações. Porém, apesar do retrospecto, o clube ainda busca seu primeiro título, já que nas finais de 2021 e 2022, o clube perdeu para o Remo e para o Paysandu, respectivamente. Já o Papão está em sua oitava final, o clube é o maior vencedor da competição, com 3 conquistas, em 2016, 2018 e 2022.

Em relação a escalação, o Vila Nova não poderá contar com os atletas contratados na última janela de transferências. Além disso, o técnico Márcio Fernandes teve um desfalque importante, o volante Ralf não viajou para tratar de uma lesão na panturrilha. Para o lugar do jogador, o treinador tem algumas opções, como João Vitor ou João Lucas. Caso opte pelo primeiro, Ruan Santos poderá ganhar uma chance na lateral e Quintero deverá retornar a zaga, após longo período machucado.

O Vila Nova deverá entrar em campo com a seguinte formação: Dênis Júnior; João Vitor (Ruan Santos), Anderson Conceição, Quintero (Ruan Santos), Eric; Bruno Matias, João Lucas (João Vitor), Luciano Naninho; Alesson, Henrique Almeida e Juan Christian.

Já pelo lado do Paysandu, o time também possui jogadores que irão desfalcar a equipe por não terem sidos inscritos na Copa Verde. No total, entre esses atletas e outros suspensos, o time possui 10 desfalques. Sem vencer há 8 jogos, o Papão busca se recuperar na competição nacional. O time do técnico Hélio dos Anjos deverá ter a seguinte formação: Diogo Silva; Edilson, Lucas Maia, Carlão, Bryan; Leandro, Brendon e Juninho; Jean Nicolas e Ruan Ribeiro.