GOLEADA

Na Curuzu, Vila Nova é goleado pelo Paysandu no jogo de ida da final da Copa Verde

Vila Nova e Paysandu voltam a se enfrentar no dia 29, no OBA

Jogo entre Vila Nova e Paysandu na Curuzu. Foto: Fernando Brito - Vila Nova

O Vila Nova foi até o estádio da Curuzu, em Belém, para duelar contra o Paysandu, no confronto de ida da final da Copa Verde. Porém, a noite foi para se esquecer no Tigrão, que fez uma partida muito abaixo da média e foi goleado pelo placar de 6 a 0, agora leva uma grande desvantagem para o confronto da volta. Esli García, Nicolas, três vezes, Edilson e Edinho marcaram os gols do Papão.

Com a derrota, o Vila Nova agora terá de vencer por 7 gols de diferença para ficar com o título da Copa Verde. Já para levar o duelo para as penalidades, o colorado precisa vencer por 6 gols de diferença. O Tigrão e o Papão voltam a se enfrentar no dia 29, no OBA. Antes de jogar a decisão, o colorado irá receber o Brusque, no OBA, domingo (26).

O jogo

Paysandu e Vila Nova fizeram um primeiro tempo bastante animado e com boas oportunidades para os dois lados. A grande diferença foi a efetividade do Papão, que conseguiu concluir melhor. Logo aos 6 minutos, em jogada individual de Esli García, o jogador arriscou de fora da área a acertou o canto direito para abrir o marcador.

Os donos da casa seguiram melhores em campo e tiveram outras boas oportunidades, com Ruan Ribeiro e Nicolas. Após um começo muito abaixo da média, o Vila Nova entrou no jogo e teve duas grandes chances de empatar. Fernandão chegou na cara do gol, tentou uma cavadinha e mandou para fora. Já Alesson também saiu cara a cara com o goleiro, mas também pecou na finalização.

Se o Vila Nova não aproveitou, o Paysandu ampliou o marcador. Aos 32 minutos, Nicolas recebeu na cara do gol e bateu, a bola desviou na defesa e morreu no fundo das redes. João Lucas teve a chance de diminuir, mas dentro da área bateu colocado e o goleiro Diogo Silva fez grande defesa.  Já aos 47 minutos, o Papão marcou o terceiro. Em nova triangulação ofensiva, Nicolas recebeu na cara do gol e tocou de calcanhar para Edílson, que só bateu para o fundo das redes para fazer o terceiro.

No segundo tempo, o Vila Nova voltou à campo em busca de se reerguer no jogo e logo no início, o colorado teve grandes chances. Alesson recebeu dentro da área e de frente para o gol, mas finalizou em cima do goleiro. Logo na sequência, em vacilo da defesa do Paysandu, a bola ficou livre para Alesson, que novamente na cara do gol, mandou para fora.

Se o Tigrão não aproveitou, o Paysandu ampliou. Aos 10 minutos, após cruzamento da direita, Nicolas subiu sozinho e cabeceou no contrapé de Dênis Júnior para fazer o quarto do Papão. O Tigrão, já desanimado, até tentou com João Lucas de fora da área, mas a bola parou em Diogo Silva. Já aos 27 minutos, o time paraense marcou o quinto. Nicolas arriscou de fora da área e acertou o canto direito de Dênis Júnior.

Já aos 38 minutos, os paraenses fecharam o placar, em boa trama ofensiva, a bola sobrou para Edinho, que limpou o marcador e bateu na saída de Dênis Júnior para fazer 6 a 0. Já aos 45 minutos, o Vila Nova ainda teve o atacante Juan Christian expulso, após levar o segundo cartão amarelo.