TIGRÃO

Neto Pessoa ressalta formação do Vila Nova com dois centroavantes e projeta próximo jogo do clube

O Vila Nova duela contra o Juventude neste domingo (30), no OBA

Neto Pessoa em treino no Vila Nova. Foto: Comunicação - Vila Nova

O Vila Nova estreou na Série B com uma vitória e com uma formação diferente. O clube teve no ataque dois centroavantes, Caio Dantas e Neto Pessoa. Apesar dos dois não terem marcado, o time se mostrou com um poderio ofensivo maior e Neto Pessoa aprovou a parceria no ataque colorado.

“Formação boa é a que ganha. Desde a chega do Caio vínhamos treinando a formação, e no jogo deu muito certo, tivemos um poder ofensivo maior, um controle do jogo melhor. Hora eu saia hora era ele. Creio que para início o Claudinei deve manter essa formação que vem dando certo. Temos muitas coisas para acertar, mas foi um primeiro passo bem positivo para esse início do Brasileiro”, disse Neto Pessoa.

O atacante colorado também comentou que para essa dupla funcionar, o time precisa de bastante apoio dos companheiros, principalmente os laterais. “Na formação que usamos com dois centroavantes é fundamental que tenhamos dois laterais agudos, que façam a bola chegar na área para a gente poder finalizar, e atualmente temos esses jogadores”, disse.

O próximo desafio do Vila Nova será domingo (30), no OBA, diante do Juventude, pela terceira rodada da Série B. Contra o rival que perdeu os dois primeiros jogos na competição, Neto Pessoa destacou que o Tigrão precisa ser cirúrgico e aproveitar as falhas do rival.

“Sobre o Juventude eles vem bem preparado. Quando se vem de duas derrotas, o próximo jogo é sempre uma guerra. Eles vêm para buscar os primeiros pontos e temos de ser estrategistas para aproveitar as falhas deles e conseguir a vitória”, comentou o atacante colorado.