SEGUNDONA

No OBA, Vila Nova fica duas vezes na frente do placar, mas cede empate para o Brusque pela Série B

Com o empate, o Vila Nova agora soma 10 pontos na Série B e ocupa a 7ª colocação, já o Brusque soma 5 tentos e é o 17º

O Vila Nova voltou à campo neste domingo (26), em busca de se recuperar da goleada sofrida no meio de semana. Desta vez, o colorado recebeu o Brusque, pela 7ª rodada do Brasileirão Série B. No OBA, as equipes fizeram um jogo equilibrado e com boas chances de gols. O Tigrão ficou duas vezes na frente do marcador, mas não conseguiu segurar o triunfo e a partida terminou empatada em 2 a 2.

Com o empate, o Vila Nova foi aos 10 pontos e ocupa a 7ª colocação. O Brusque soma agora 5 tentos e está em 17º. O colorado agora volta à campo na próxima quarta-feira (29), no jogo de volta da final da Copa Verde, em casa, diante do Paysandu. Já pela Série B, o Tigrão irá jogar contra a Chapecoense, no domingo (2), na Arena Condá. Os catarinenses recebem o Novorizontino, no Gigantão das Avenidas, no sábado (1).

O jogo

No OBA, Vila Nova e Brusque começaram em marcha lenta a primeira etapa do duelo pela Série B. Apesar de jogar fora de casa, os visitantes tinham mais posse de bola, porém aos 20 minutos surgiu a primeira possibilidade de gol para o Tigrão. Em lance dentro da área, Júnior Todinho foi derrubado, mas após revisão pelo VAR, a arbitragem marcou penalidade. Na cobrança, Alesson deslocou o goleiro e abriu o marcador.

Quando parecia que o Vila Nova teria tranquilidade na partida, aos 24 minutos, o Brusque buscou o empate. Em cobrança de escanteio, Dênis Júnior falhou e a bola sobrou para Guilherme Queiroz, que cabeceou livre para o fundo das redes. O jogo seguiu muito pegado e faltoso, mas em se tratando de oportunidades, os times pouco produziram na primeira parte.

Se o primeiro tempo foi de poucas oportunidades, a segunda etapa foi mais movimentada. Logo aos 2 minutos, Alesson chegou pela esquerda e cruzou para Júnior Todinho, que bateu de primeira para fazer o segundo gol do Vila Nova. O jogo seguiu movimentado, Paulinho Moccelin tentou de cabeça, mas mandou para fora. O Tigrão também teve a chance do terceiro, em cruzamento de Rhuan, Alesson cabecou bem, mas o goleiro fez grande defesa.

Porém, aos 9 minutos, o Brusque buscou novamente o empate. Após bate rebate dentro da área do Tigrão, a bola sobrou para Alex Ruan, que de bicicleta, mandou para o fundo das redes e empatou o duelo. Aos 16 minutos, o time catarinense ficou com 10 jogadores em campo, após Luiz Henrique dar uma cotovelada em Igor Henrique. O lance foi revisado pelo VAR e o jogador foi expulso.

Com um jogador a mais, o Vila Nova partiu para cima. Alguns jogadores tentaram a finalização de longa distância, mas sem sucesso. A melhor foi em grande jogada de Juan Christian, na qual a bola raspou a trave. O colorado também tentou na bola aérea, com João Lucas, que cabeceou para a defesa do goleiro Matheus Nogueira. O Brusque também teve a chance da virada, com Ronei, mas parou em grande defesa de Dênis Júnior. A última grande chance veio com Henrique Almeida, que acertou o travessão. Sem ninguém mais levar perigo, o duelo terminou empatado em 2 a 2.