No OBA, Vila Nova fica no empate sem gols com Guarani e perde chance de assumir a liderança
O Vila Nova ocupa a 3ª colocação da Série B, com 24 pontos
Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Vila Nova recebeu o Guarani, neste sábado (10) no OBA, de olho na ponta da segundona. Apesar do apoio do torcedor e de ter criado boas chances, o Tigrão parou no arqueiro do Brugre, Pegorari, e o duelo terminou empatado sem gols.
Com o empate, o Vila Nova perdeu a chance de assumir a ponta de forma momentânea. O colorado chegou aos 24 pontos e está em 3º. Já o Guarani permanece em 11º, com 16 pontos. O Tigrão agora retorna à campo no próximo dia 18, onde irá enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, em jogo atrasado da 2ª rodada.
O jogo
Para se manter na parte de cima da tabela, o Vila Nova entrou com a formação que vem dando certo nas últimas rodadas, com 4 atacantes. Apesar de jogar em casa e com o apoio do torcedor, o Tigrão teve dificuldades contra o Guarani e não conseguiu ser tão efetivo. Neto Pessoa aproveitou uma finalização em cobrança de falta, mas mandou para fora.
O Guarani também não se acuou e levou perigo. Matheus Barbosa tentou o cruzamento e obrigou Dênis Júnior a fazer boa defesa. Matheus Bueno também assustou, em finalização de fora da área, que foi para fora. O Bugre também conseguiu chegar no final com Bruninho, que obrigou novamente Dênis Júnior a aparecer.
No retorno do segundo tempo, o Vila Nova voltou com uma mudança na escalação e na postura. Desde o início pressionou o Guarani e Lourenço quase marcou em finalização de fora, mas Pegorari defendeu. Os paulistas, que pouco ficavam com a bola também chegaram com Derek, mas Dênis Júnior defendeu.
Com a chance de assumir a liderança da Série B, o Vila Nova partiu para cima e tomou conta das ações. Neto Pessoa arriscou da esquerda e obrigou Pegorari a fazer uma boa defesa. Em boa trama ofensiva do Vila Nova, a bola sobrou pra Éverton Brito, que bateu colocado, mas Pegorari novamente apareceu. O arqueiro do Brugre também apareceu em outras duas finalizações de Igor Henrique. O colorado até tentou, mas no final, o empate sem gols reinou na partida.