NO APAGAR DAS LUZES

No OBA, Vila Nova marca no último lance e busca empate contra o lanterna ABC

Com o empate, o Vila Nova segue em segundo, com 35 pontos e o ABC continua em último, com 12 pontos

Henrique Almeida marcou seu primeiro gol com a camisa do Vila Nova contra o ABC. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O jogo entre Vila Nova e ABC teve emoções até o último minuto. Neste sábado (22), no OBA, o colorado recebeu a equipe potiguar em busca de se recuperar na Série B. Apesar do estádio lotado, a vitória não veio, mas o gol no último lance de Henrique Almeida decretou o empate do Tigrão em 1 a 1. Paulo Sérgio fez o gol dos visitantes na partida.

Com o empate, o Vila Nova chega ao terceiro jogo sem vitória, mas segue em 2º lugar, agora com 35 pontos. Já o ABC continua em último, com 12 pontos. Os goianos agora voltam à campo no próximo domingo (30), no Jorge Ismael, contra o Novorizontino. A equipe potiguar irá receber o Londrina, no sábado (29), no Frasqueirão.

O jogo

Para encerrar a sequência negativa de derrotas, o Vila Nova recebeu o ABC, no OBA e o colorado já desde o início tentou se impor diante do lanterna. Nos primeiros minutos, o Tigrão até teve boas chances e levou perigo. Sousa arriscou de fora da área e acertou o travessão. Guilherme Parede também bateu de longe e Simão fez a defesa.

A melhor oportunidade do Tigrão foi com Neto Pessoa, já na reta final. Após desvio, o atacante ficou livre dentro da área e cabeceou no canto e o arqueiro do ABC salvou. Já os visitantes pouco agrediram o gol de Dênis Júnior, que apenas assistiu a primeira etapa.

No segundo tempo, o colorado seguiu em cima e em busca do gol, porém teve dificuldades de criar. Henrique Almeida, chegou na linha de fundo, tentou o cruzamento e acertou a trave. Se o Vila Nova não conseguiu marcar, o ABC abriu o marcador. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, Paulo Sérgio aproveitou desvio e mandou para o fundo das redes.

Atrás do marcador, o Vila Nova partiu para cima de qualquer forma para tentar o empate. Henrique Almeida tentou um voleio, mas mandou por cima do gol. Luciano Naninho teve uma grande chance. A partida caminhava para a derrota do colorado, porém aos 51 minutos, Henrique Almeida de cabeça mandou no ângulo e decretou o empate no jogo.