No OBA, Vila Nova marca nos acréscimos e derrota Novorizontino no Brasileirão Série B
Com a vitória, o Vila Nova chegou aos 9 pontos na Série B e está na 4ª colocação
O Vila Nova retornou à campo nesta terça-feira (14) em busca de reencontrar o caminho das vitórias. Em casa, no OBA, o Tigrão teve algumas dificuldades contra o Novorizontino, porém mais uma vez o time mostrou sua força como mandante. Com um gol de Henrique Almeida nos acréscimos, o colorado venceu os paulistas por 2 a 1.
Com a vitória do Vila Nova em casa, o Tigrão agora soma 9 pontos e assumiu a 4ª colocação da Série B de forma momentânea. Já o Novorizontino permanece com 6 tentos e agora caiu para a 10ª colocação. O colorado volta à campo na próxima sexta-feira (17), onde irá até o estádio Rei Pelé, em Maceió, para enfrentar o CRB, às 19 horas.
O jogo
Apesar de jogar em casa e precisar da vitória, o Vila Nova teve dificuldades na primeira etapa contra o Novorizontino. O Tigrão até tentava ficar com a posse de bola, mas era os paulistas que conseguiam criar boas chances. Após cruzamento da direita, Waguininho desviou de cabeça e a bola raspou a trave de Dênis Júnior.
O Novorizontino seguiu com as melhores oportunidades, Paulo Vitor arriscou de fora da área e obrigou Dênis Júnior a fazer boa defesa. Renato tentou de cabeça, mas mandou para fora. Já pelo lado do Vila Nova, apesar de conseguir ficar com a posse de bola, o time tinha dificuldades em criar. Elias arriscou de longe, a bola desviou e foi para fora.
Na segunda etapa, o Vila Nova foi quem teve a primeira boa oportunidade. Em contra-ataque, Alesson serviu Igor Torres, que bateu forte, mas para fora. Elias também chegou bem pela direita e bateu cruzado, mas novamente para fora. O Novorizontino respondeu também em chute de longe, de Willian Farias, que passou rente à trave.
O jogo seguiu movimentado e com o Vila Nova em busca do gol. Em cobrança de escanteio, Eric desviou e a bola novamente foi para fora. Porém aos 22 minutos, a bola parada do Tigrão funcionou. Em cobrança de falta de Luciano Naninho, Danilo Barcelos tentou tirar e mandou para o fundo das redes, marcando contra.
Porém, o Novorizontino não desistiu, aos 35 minutos conseguiu o empate. Em lançamento para Neto Pessoa, o atacante invadiu a área e cruzou para Lucca, que de cabeça mandou para o fundo das redes. O Tigrão partiu para cima e assim como no último jogo em casa, o Vila Nova conseguiu a vitória nos acréscimos. Aos 47 minutos, após cobrança de escanteio, Apodi desviou e Henrique Almeida de peito mandou para as redes para decretar o triunfo do Tigrão.