TIGRÃO

Para avançar na Copa Verde, Vila Nova terá de melhorar números ofensivos

Vila Nova e Cuiabá se enfrentam na próxima quarta-feira (22), às 20 horas, na Arena Pantanal

O Vila Nova terá nesta semana mais uma partida de mata-mata. O colorado irá enfrentar o Cuiabá, na próxima quarta-feira (22), no jogo da volta da Copa Verde. Após perder o primeiro duelo por 2 a 0, o Tigrão terá de mostrar toda sua força ofensiva para conseguir avançar, porém irá precisar melhorar os números nos últimos jogos.

Nas últimas 5 vezes que o colorado entrou em campo na temporada, o time marcou apenas dois gols, diante do Náutico e contra o Real Noroeste, ambos pela Copa do Brasil. A defesa, que era um dos pontos fortes, também acabou deixando a desejar, foram 6 gols sofridos nesses duelos, o que resultou em eliminações no Goianão e também na Copa do Brasil.

Com números abaixo do esperado, o técnico Claudinei Oliveira destacou que o time precisa aprimorar melhor as finalizações. O comandante colorado também frisou que o Vila Nova precisa ser mais efetivo quando é melhor no jogo e que isso vem afetando os resultados da equipe.

“O que está acontecendo é que quando estamos melhores em campo, não conseguimos fazer os gols. Está faltado definirmos o placar a nosso favor. Temos de qualificar a finalização nossa, estamos criando, mas não estamos fazendo. O fundamental é concretizar em gols no nosso bom momento no jogo”, comentou.

Diante do Cuiabá, o Vila Nova irá precisar de 3 gols para se classificar direto. Fato que já ocorreu 3 vezes na temporada contra Goiânia, Iporá e Morrinhos (ambos por 3 a 0), porém todas as vezes, o Tigrão jogou como mandante. Contra o Dourado, o confronto será na Arena Pantanal, onde o clube jogou 6 vezes neste ano e venceu todas.