TIGRÃO

Para seguir na ponta da Série B e ampliar vantagem, Vila Nova visita Ceará no Castelão

Com 34 pontos, o Vila Nova é o líder da Série B e poderá aumentar a diferença para o segundo colocado

Jogadores do Vila Nova em treinamento. Foto: Comunicação - Vila Nova

O Vila Nova quer deixar o último revés para trás e já se recuperar no Campeonato Brasileiro Série B. Para seguir na dianteira da competição, o colorado terá mais um desafio longe de seus domínios. Nesta quarta-feira (19), o colorado irá até o Nordeste, onde irá enfrentar o Ceará, pela 18ª rodada da segundona. Os times duelam às 21h30, na Arena Castelão.

O jogo é importante para o Vila Nova manter a liderança da Série B e ampliar a vantagem. A equipe soma 34 pontos, mesma pontuação do 2º colocado, o Criciúma, mas que já jogou na rodada. O colorado também poderá aumentar a distância para o 5º colocado, que atualmente é o Novorizontino, com 30 pontos. Já o Ceará briga para se aproximar do G4, a equipe cearense está na 11ª colocação, com 25 pontos.

Para voltar a vencer na Série B e já se recuperar de imediato da última derrota, o técnico Claudinei Oliveira segue com o desfalque do atacante Caio Dantas. Apesar disso, o técnico ganhou algumas opções. Sousa estava suspenso e poderá entrar na equipe, assim Lourenço deve ser adiantado. Outra opção é manter a mesma escalação da última rodada, com Ronald. O técnico também poderá optar por escolher outro centroavante, Henrique Almeida, recém-contratado e que já foi regularizado.

O Vila Nova deverá ter em campo a seguinte formação: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma, Rodrigo; Ralf, Lourenço, Sousa (Ronald ou Henrique Almeida); Guilherme Parede, Everton Brito e Neto Pessoa.

Com uma campanha irregular na Série B, o Ceará busca engrenar nesta reta final de primeiro turno. Para o duelo contra o líder Vila Nova, o técnico Guto Ferreira terá como principal desfalque o goleiro Bruno Ferreira, pelo terceiro amarelo. Desta forma, André Luiz irá assumir a titularidade. Além dessa alteração, o comandante também poderá mudar a equipe por opção técnica. O Vozão deverá entrar em campo com: André Luiz, Warley, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda, Willian Formiga; Richardson (Willian Maranhão), Zé Ricardo, Chay; Erick, Janderson e Nicolas.