TIGRÃO

Preparador físico do Vila Nova destaca início de pré-temporada do Tigrão

O Vila Nova iniciou os trabalhos de pré-temporada na última segunda-feira (19)

Alexandre Lopes preparador físico do Vila Nova. Foto: Comunicação - Vila Nova

Entre os times que irão disputar o Goianão 2023, o Vila Nova foi o último que se reapresentou para a preparação. Com uma semana de trabalhos, o preparador físico da equipe Alexandre Lopes, que está chegando ao clube junto com Claudinei Oliveira, destacou como está o início de trabalho na equipe colorada.

“Raramente se encontra uma pré-temporada satisfatória, com tempo suficiente para preparar os atletas, mas isso não é desculpa, estamos preparados para isso. A gente pensa sempre no atleta individualmente para que as cargas sejam equilibradas, é sempre pensado junto com a fisiologia e a fisioterapia. As primeiras avaliações já foram realizados e a partir desse momento a gente consegue ser mais assertivo em relação aos atletas”, disse o preparador físico.

Alexandre Lopes também destacou que as partes físicas, técnicas e táticas estão interligadas, porém como os jogadores retornaram de férias agora, os trabalhos das próximas semanas serão voltados para fortalecer a musculatura dos atletas.

“Para você tirar o melhor do atleta precisamos de tempo para que ele possa adquirir suas valências físicas predominantes, principalmente a força, que é a que eles mais rápido perdem e a que mais tempo leva para ganhar. Em cima disso estamos trabalhando nessas primeiras 3 semanas atividades de força e na sequência poderemos fazermos apenas a manutenção no campeonato”, comentou.


Os jogadores do Vila Nova agora terão dois dias de folga para o Natal e possivelmente a direção irá confirmar mais outros dois dias para o Ano Novo. Após essas duas pausas, o time terá mais 11 dias de atividade até a estreia no Campeonato Goiano, que está marcada para o dia 12 de janeiro, diante do Goiânia.