TIGRÃO

Presidente do Vila Nova reclama de arbitragem do clássico e destaca “o circo estava sendo armado”

O Vila Nova acabou derrotado na última rodada pelo Goiás, por 1 a 0

Hugo Jorge Bravo em entrevista no canal Vilanovida
Hugo Jorge Bravo, presidente do Vila Nova. Foto: Reprodução - Vilanovida

O presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, não ficou nada satisfeito com a arbitragem do clássico entre o Tigrão e o Goiás. Segundo o dirigente, o árbitro do duelo (Osimar Moreira) não estava preparado para o tamanho do jogo. No confronto, o colorado foi derrotado pelo placar de 1 a 0, na Serrinha.

“A gente já tinha falado, o circo estava sendo armado, com todo respeito ao Osimar (Moreira), uma boa pessoa, mas não pode. Tinha de ter expulsado o jogador no começo do jogo, que deu uma cotovelada maldosa no rosto do Lourenço, não tem critério nenhum, em uma falta semelhante dá o cartão amarelo para o Diego Renan e na outra do adversário não tem cartão. Me expulsoa o Jordan em um lance que se brincar nem foi falta, no máximo um jogo perigoso. O Osimar vai se transformar em um grande árbitro, de apitar final, mas ainda não está pronto”, disse.

Hugo Jorge Bravo também destacou que o rival vem colocando pilha na arbitragem, já que segundo ele em todos os jogos existe uma reclamação por parte da equipe esmeraldina. “O adversário menospreza a competição, talvez para tirar uma responsabilidade que é dele em vencer. O segundo ponto, todo jogo vem atribuindo erros de arbitragem e alguns que não aconteceram, o que deixa a arbitragem desconfortável. Todo rodada uma pressão na arbitragem e culmina nisso que aconteceu”, destacou.

O dirigente colorado também destacou que a Federação Goiana de Futebol precisa colocar árbitros que tenham condições de apitar, mesmo que sejam de fora do estado. “Eu sou a favor da arbitragem boa, se quiser trazer árbitro lá do Ceará, do Rio Grande do Sul, pouco importa, o que queremos é uma arbitragem justa. Se os nossos não estão prontos para o desafio, que vá atrás de outro. É o produto do campeonato que está em jogo”, completou.

Com a derrota, o Vila Nova caiu para a 6ª colocação no Goianão, com 9 pontos. Para se recuperar, o time irá enfrentar o Grêmio Anápolis, pela 7ª rodada do estadual, na próxima quarta-feira (1), no OBA.