TIGRÃO

Rafael Donato destaca que Vila Nova precisa terminar a Série B de forma digna

Com 51 pontos, o Vila Nova ocupa a 9ª colocação na Série B

Rafael Donato é o capitão do Vila Nova. Foto: Comunicação - Vila Nova

A virada do Tombense contra o Vila Nova foi um banho de água fria nos planos colorados. Com o revés, o Tigrão segue em 9º da tabela de classificação, com 51 pontos e poderá ver a diferença para o G4 aumentar para até 7 pontos no final da rodada. Com isso, as chances de acesso ficam muito escassos, restando apenas mais 5 jogos para o clube.

O zagueiro Rafael Donato comentou sobre o revés para o Tombense e falou que agora o foco é finalizar a competição bem. “Foi horrível, não tem o que falar. Matematicamente ainda temos chances, mas agora é ter caráter e não deixar cair no desânimo para terminar a competição de forma digna”, disse o jogador para o canal SporTV.

Além de ficar longe dos times que estão na briga pelo acesso, a sequência do Tigrão é bastante complicada. Nos próximos dois jogos, o time irá enfrentar os dois líderes da competição. No dia 28 de outubro, a equipe faz o clássico contra o Atlético Goianiense, segundo colocado, o jogo será no OBA. Após isso, a equipe irá até Salvador enfrentar o Vitória, líder da competição, no dia 5 de novembro.

Matematicamente, o Vila Nova ainda tem chances de acesso, porém para isso, o time precisa vencer todos os 5 jogos que ainda restam. Desta forma, a equipe chegaria aos 66 pontos, pontuação que é superior à média dos 63 pontos, que é o corte para o acesso. Porém, com as campanhas atuais, a média para a acesso deverá ficar em torno de 65 pontos.