TIGRÃO

Rafael Lacerda foca em melhorar ataque do Vila Nova para a última rodada do Goianão

O Vila Nova irá enfrentar a Jataiense, no domingo (23/02), às 16 horas, no estádio Arapucão, em Jataí

Rafael Lacerda em coletiva do Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O técnico Rafael Lacerda teve uma semana inteira para preparar o time do Vila Nova para o confronto contra a Jataiense. As equipes se enfrentam neste domingo (23/02), pela última rodada do Goianão, no estádio Arapucão, em Jataí. Segundo o treinador, o principal foco dos treinamentos foi aprimorar o setor ofensivo.

“O Vila começou bem esta primeira fase e teve uma oscilação, algo normal no início da temporada. Depois de muito tempo, tivemos uma semana completa de trabalho e focamos principalmente na organização ofensiva, que acredito ser o ponto que mais precisamos melhorar. Claro que não deixamos de lado a parte defensiva, já que manter essa solidez tem sido um dos pontos fortes da nossa equipe, pelo baixo número de gols sofridos”, destacou Lacerda.

O treinador espera que o elenco consiga aplicar em campo tudo o que foi trabalhado ao longo da semana. Além disso, ele busca fechar a primeira fase do estadual com uma vitória, o que pode deixar o Vila Nova com chances de terminar na liderança.

“Nesta última rodada, o objetivo é absorver ao máximo tudo o que conseguimos transmitir durante os treinamentos. Foi uma semana muito produtiva, com os atletas demonstrando grande comprometimento. A evolução foi muito clara, e esperamos encerrar esta fase com uma vitória para chegarmos ainda mais fortes no mata-mata”, ressaltou.

Com isso em mente, a tendência é que o Vila Nova entre em campo com sua força máxima. A única dúvida está no setor ofensivo, com a possível presença de Emerson Urso. No restante, a equipe deve ser formada pelos jogadores considerados ideais pelo treinador e sua comissão técnica.

“Não vamos poupar nenhum atleta, a menos que haja alguma questão clínica ou física. Nas últimas rodadas, temos buscado manter a mesma formação. Não posso dizer que é o que o Vila tem de melhor no geral, mas neste momento, é o que eu e a comissão técnica consideramos o melhor”, explicou Lacerda.

A provável escalação do Vila Nova para a partida é: Kozlinski; Igor Inocêncio, Wallison Maia, Tiago Pagnussat, Willian Formiga; João Vieira, Igor Henrique, Diego Torres; Emerson Urso, Júnior Todinho e Gabriel Poveda.