Rafael Lacerda se diz satisfeito com desempenho do Vila Nova após semana livre
O Vila Nova agora terá pela frente os jogos mata-mata, diante da Inter de Limeira, pela Copa do Brasil, e contra a Jataiense, no Goianão

O Vila Nova encerrou a primeira fase do Campeonato Goiano com a segunda melhor campanha e, em seu último jogo da fase classificatória, derrotou a Jataiense. Segundo o técnico Rafael Lacerda, o desempenho da equipe foi satisfatório, principalmente pelo que pôde treinar durante a semana.
“O desempenho me satisfez, principalmente porque vimos várias coisas que conseguimos fazer durante a semana. Trouxemos para o jogo alguns aspectos que trabalhamos e finalizamos mais no gol do adversário. No futebol, não existe mágica; não é da noite para o dia que as coisas vão acontecer. Conseguimos aplicar muitas coisas do treino e fico feliz pela vitória”, afirmou o comandante.
Rafael Lacerda também fez questão de defender seus jogadores. Durante essa fase de oscilações, muitos atletas não conseguiram apresentar um bom futebol, mas o técnico afirmou que confia no grupo e tem certeza de que eles darão uma boa resposta na fase de mata-mata.
“Quando montamos um grupo com 27, 28 atletas, nem todos vão conseguir se condicionar ao mesmo tempo. Então, alguns jogadores não estavam conseguindo mostrar o seu melhor futebol no início, mas o importante é que o nosso grupo está cada vez mais sólido e esses atletas estão se desenvolvendo, dando o seu melhor. Eles vêm crescendo e, nesta fase, estarão no seu melhor momento individual”, comentou.
Para a sequência, Rafael Lacerda pretende aprimorar a finalização das jogadas, que ele acredita que ainda pode melhorar. “Se formos analisar alguns jogos do Vila, o que faltou foi volume ofensivo. Mas hoje (domingo), conseguimos construir bem, fizemos o passe final; talvez tenha faltado uma melhor finalização. Temos que entender que não podemos fazer tudo da noite para o dia, e já considero que houve uma grande evolução em termos de volume ofensivo”, avaliou o técnico.