SÉRIE B

Vila Nova visita o Operário-PR no Germano Krüger em busca de retornar ao G4 da Série B

Com 33 pontos, o Vila Nova é o quinto colocado, já o Operário-PR está em 10º, com 29

Ralf deverá retornar ao meio de campo do Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova tenta embalar novamente no Campeonato Brasileiro Série B e retornar ao grupo de acesso da competição. Para isso, o colorado irá nesta terça-feira (20) até Ponta Grossa, no Paraná, para duelar contra o Operário-PR, às 21h30, no estádio Germano Krüger, pela 22ª rodada do torneio.

O jogo é fundamental na briga do colorado pelo G4 da Série B. Com 33 pontos, o Tigrão ocupa atualmente a 5ª colocação e está a um do América-MG, o 4º colocado. Já o Operário é um rival direto nessa briga, com 29 pontos, o time paranaense está em 10º. Nesse confronto, o Vila Nova também busca melhorar sua campanha como visitante, até o momento, os goianos tiveram apenas uma vitória, em 9 jogos disputados. O aproveitamento é de apenas 22,2%.

E já pensando em voltar a vencer fora de casa na Série B, o Vila Nova terá algumas mudanças na equipe titular. O colorado tem dois desfalques, o lateral esquerdo Rhuan e o atacante Alesson, suspensos pelo terceiro amarelo. Porém, a equipe tem os retornos de Quintero e do meia João Lucas, porém apenas o primeiro deverá ser titular.

Outra boa notícia é em relação ao lateral esquerdo Eric Davies, que foi regularizado na CBF e viajou para o Paraná, desta forma, ele poderá ganhar uma chance na equipe colorada. O Vila Nova deverá ter a seguinte formação contra o Operário: Denis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes e Eric Davies (João Vitor); Ralf, Cristiano e Igor Henrique; Emerson Urso, Henrique Almeida e Junior Todinho.

Pelo lado do Operário-PR, o técnico Rafael Guanaes está na corda bamba e em caso de derrota poderá até perder o cargo. A equipe tem dois desfalques, o meia Dudu  Scheit e o atacante Ronald. Para o jogo contra o Vila Nova, a tendência é que a equipe tenha a seguinte formação: Rafael Santos; Thales Oleques, Allan Godói, Willian Machado, Pará; Índio, Vinícius Diniz, Gabriel Boschilla; Maxwell, Felipe Augusto, Vinícius Mingotti.