TIGRÃO

Thiago Carvalho confia no acesso do Vila Nova e promete lutar até o fim

O Vila Nova é apenas o quinto clube do técnico Thiago Carvalho

Thiago Carvalho em coletiva no Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

Após a demissão de Luizinho Lopes, o Vila Nova agiu rapidamente e contratou Thiago Carvalho como novo técnico. O treinador já assumiu o comando da equipe nesta segunda-feira (21) e foi oficialmente apresentado. Em sua primeira coletiva, Thiago demonstrou otimismo e afirmou acreditar no acesso do Tigrão à Série A.

“Sei que tudo é possível. Cada jogo é uma final para nós, e temos que comemorar cada ponto. Vejo o Vila Nova com todas as condições para conseguir o acesso”, afirmou o treinador. Ele também destacou que, para alcançar esse objetivo, o time precisa melhorar em alguns aspectos, especialmente nos jogos fora de casa.

“Temos que vencer o próximo jogo e seguir fortes em casa, mas também precisamos ser mais consistentes como visitantes. A mentalidade será crucial. Precisamos jogar com a mesma postura em qualquer estádio”, completou Thiago. Atualmente, o Vila Nova ocupa a 6ª colocação da Série B, com 49 pontos.

Thiago Carvalho ressaltou que não se considera um “salvador da pátria” e que muitos dos conceitos de seu antecessor, Luizinho Lopes, continuarão presentes no time. “Tenho muitas ideias semelhantes às do Luizinho, como o foco em um jogo ofensivo e alguns aspectos táticos. Há detalhes que podemos aprimorar, especialmente na defesa, e outros que vou ajustar para melhorar o desempenho.”

Com apenas 36 anos, Thiago ainda está em processo de construção de sua carreira no futebol. O Vila Nova é o quinto clube que ele comanda, mas o treinador se mostra confiante em corresponder às expectativas. “A cada ano, estou evoluindo e aprendendo. Esta é uma grande oportunidade para mim. Sei que só vou ter continuidade aqui se os resultados vierem, então meu foco é preparar os jogadores da melhor maneira possível para que eles rendam em campo. Tenho plena convicção do que estou fazendo e espero atender às expectativas”, finalizou.