Vanderlei diz que eliminação já é passado no Vila Nova e o foco é a classificação na Copa do Brasil
O Vila Nova duela contra o Náutico na quinta-feira (9), no estádio dos Aflitos, às 19 horas
O Vila Nova segue o caminho das decisões nesta temporada. Após ser eliminado no Goianão, o time não tem tempo para lamentações, como comentou o goleiro Vanderlei. O clube colorado já terá outro duelo decisivo. Nesta quinta-feira (9), o colorado enfrenta o Náutico, pela segunda fase da Copa do Brasil. Para o arqueiro colorado, o foco agora é a classificação na competição nacional.
A gente não queria ter sido eliminados, mas agora temos dois caminhos, um que ficamos lamentando e outro que a gente levanta a cabeça e trabalha e procura focar no próximo jogo. Temos só decisões. Temos de criar forças, ter convicção do nosso trabalho e buscar nossa classificação. Sabemos que é fora, mas temos condições de chegar lá e vencer. Agora é força máxima na Copa do Brasil, sem lamentação para buscar nossa classificação”, disse o goleiro Vanderlei.
O arqueiro colorado também destacou que o jogo diante do Náutico é uma oportunidade para escreverem uma nova história e deixar de lado a eliminação no estadual. “O futebol nos dá a oportunidade de apagar a imagem ruim do último jogo, que foi a eliminação. É entrar com força máxima e buscar a classificação. Não podemos perder a confiança, temos de entrar em campo e fazer nosso melhor”, comentou.
Na Copa do Brasil, assim como na primeira fase, será apenas um jogo diante do Náutico, porém o colorado não terá vantagem do empate. Para Vanderlei, neste confronto, o time precisa ser cirúrgico para conseguir voltar do Recife com a classificação para a terceira fase da competição.
“O jogo mais difícil é sempre o próximo jogo. É só um jogo, temos de minimizar os erros, quando tiver as oportunidades temos de matar o jogo. Sabemos que o Náutico é um time que propõe o jogo, então vamos ter espaços. Vai ser um jogo franco e quem aproveitar melhor as oportunidades vai sair com a classificação”, completou.