TIGRÃO

Vila Nova acerta a contratação do lateral esquerdo panamenho Éric Davis

Eric Davis disputou a última Copa América pela seleção do Panamá

Éric Davis é o novo lateral do Vila Nova. Foto: Arquivo Pessoal

O Vila Nova segue no mercado e acertou a chegada de mais um gringo para seu elenco. O nome da vez é do lateral esquerdo Éric Davis, de 33 anos. O jogador disputou a Copa América deste ano pelo Panamá e foi o capitão da equipe na competição. O contrato do lateral com o Tigrão será até o final de 2025.

Éric Davis foi formado no futebol panamenho, na equipe do Árabe Unido. Ele também jogou pelo Fénix, do Uruguai, San Miguelito, do Panamá, DAC 1904, da Eslováquia, DC United, dos Estados Unidos e por último estava na equipe do Kosice, também da Eslováquia. Em seu último clube, o jogador disputou 13 partidas.

O lateral esquerdo também tem uma longa trajetória na seleção do Panamá, onde soma 96 partidas e 9 gols marcados. Em seu currículo ele disputou a Copa do Mundo de 2018 e neste ano esteve na Copa América, onde realizou 4 partidas e deu uma assistência. Seu último jogo foi justamente pela seleção, no dia 6 de julho, na derrota para a Colômbia.

O novo lateral esquerdo do Vila Nova chega para ser mais um estrangeiro no elenco do Tigrão, que já conta com o colombiano Quintero e o uruguaio Alex Silva. Na lateral esquerda, Éric Davis terá a concorrência do atual titular Rhuan e de Eric, que está recuperado de uma pubalgia.