TRIGÃO

Vila Nova anuncia saída do diretor de futebol Frontini e inicia planejamento para 2025

Frontini está no cargo de diretor de futebol do Vila Nova desde 2021

Frontini no CT do Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova deu o pontapé inicial no planejamento para a temporada 2025 com uma mudança na diretoria. Na tarde desta segunda-feira (4), o clube anunciou a saída de Carlos Frontini do cargo de diretor de futebol, como parte das medidas para a reformulação do próximo ano.

“Frontini, ídolo e jogador histórico do Vila Nova, dedicou quatro temporadas à Diretoria de Futebol. Durante esse período, ele trabalhou ativamente na reconstrução da imagem do clube, com o mesmo profissionalismo que demonstrou ao defender nossas cores em campo, sendo uma peça essencial na evolução desta instituição”, destacou o comunicado oficial do clube.

Frontini assumiu o cargo em 2021, logo após encerrar a carreira como jogador. Desde então, enfrentou desafios na montagem do elenco colorado, recebendo críticas em alguns momentos por parte da torcida. Esta foi sua primeira experiência como diretor de futebol, após três passagens pelo Vila Nova como atleta.

“Por seu profissionalismo, dedicação e por sempre contribuir com o desenvolvimento do clube, agradecemos a Frontini por todo o trabalho no Vila Nova e desejamos sucesso em seus próximos projetos”, finalizou a nota do clube.

Com a saída de Frontini, o Vila Nova focará na reconstrução do elenco para 2025, e a prioridade agora é a contratação de um novo diretor de futebol. Atualmente, o time ocupa o 7º lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, e tem poucas chances de conquistar o acesso. Restam três jogos para o encerramento da competição.