TIGRÃO

Vila Nova apresenta treinador do Sub-20 e novos integrantes da direção das categorias de base

Segundo a direção do Vila Nova, o foco é ser agressivo na captação de novos jogadores para a base colorada

Yuri Naves, J. Mendes, Olímpio Jayme e Vitor Vieira integrantes da base do Vila Nova. Foto: Comunicação - Vila Nova

O Vila Nova irá iniciar um novo projeto para essa temporada, com várias mudanças em suas categorias de base. Alguns integrantes subiram para o profissional e o clube trouxe novidades, que irão trabalhar exclusivamente com a base do Tigrão. O diretor da base do Vila Nova, Olímpio Jayme comentou sobre os novos profissionais do clube.

“Agora vamos trabalhar com profissionais mais exclusivos para a base, antes os funcionários tinham de acumular funções no profissional e agora vamos ter um departamento mais exclusivo. Com isso vamos ser ainda mais agressivos no monitoramento e captação de atletas por todo o Brasil e vamos fortalecer todas as nossas categorias. Vamos em busca além de formar jogadores, mas também ganhar títulos”, disse o dirigente.

Na coletiva, o time apresentou também o novo coordenador da base, Yuri Naves, que foi profissional do clube e campeão Brasileiro da Série C, em 2020. Na nova função, o dirigente destacou os novos desafios e frisou que a passagem pelo clube como jogador o fez aceitar o convite.

“Eu ter jogado aqui foi um fator. Tinha recebido alguns convites até fora do país e conhecer todo o clube pesou bastante. Nosso objetivo não é só potencializar os atletas, mas sim os profissionais. Vemos um grande exemplo o Higo Magalhães, que chegou nas categorias inferiores e hoje está no profissional… ter sido atleta me preparou muito, é uma bagagem muito grande e me capacitei muito para isso hoje”, comentou.

Outro integrante da nova direção da base do Vila Nova será Vitor Vieira, que chega vindo de passagens por grandes clubes do Brasil, como Atlético Mineiro e Athletico-PR, porém como analista de desempenho. Ele também comentou o porque aceitar o projeto do Tigrão e como é retornar ao clube.

“O que me chamou a atenção foi a organização, a melhora estrutural do clube. O Vila mudou muito, entrei no Vila como voluntário, tive a oportunidade de trabalhar com o professor Higo (Magalhães), de analista e passei para observador técnico e fazendo o trabalho de captação técnica. Temos de captar cada vez mais cedo e para esses jogadores performarem aqui no clube e possivelmente no futuro negociarmos eles”.

Além dos diretores, a apresentação também contou com a presença do técnico Jorciley Mendes, que irá assumir a equipe Sub-20. O treinador tem passagens pelo Água Santa e Avaí, além de estar fazendo o curso da UEFA de treinador. O novo comandante, comentou sobre esse desafio no Tigrão e que irá buscar levar o Vila Nova a ser competitivo no cenário regional.

“Cada desafio tem sua valência, saímos de um cenário de um clube que está crescendo no futebol paulista, depois passei pelo desafio no Avaí, respeitando a cultura local e agora é outro desafio. Cada desafio tem sua particularidade e procuro entender cada um. Hoje vamos buscar ser competitivos no cenário estadual e temos de ser o protagonista do estado”, completou.