TIGRÃO

Vila Nova busca embalar na reta final da Série B contra adversários da parte de baixo da tabela

Com 45 pontos, o Vila Nova é o 5º colocado e está com a mesma pontuação do Novorizontino, o 4º colocado

Rafael Donato comemorando gol marcado com os companheiros na vitória do Vila Nova no OBA. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

No segundo turno do Campeonato Brasileiro Série B, o Vila Nova ainda não conseguiu engrenar, em 8 jogos, a equipe soma 3 vitórias, 4 derrotas e um empate. Com uma fase de oscilação, o colorado deixou o G4, porém segue firme na briga pelo acesso. Atualmente, o time soma 45 pontos e está na 5ª colocação, com a mesma pontuação do Novorizontino, o 4º colocado.

Para seguir colado nos líderes e entrar de vez no G4, o Vila Nova terá alguns confrontos contra rivais da parte de baixo da tabela e o clube aposta nesses jogos para engrenar na reta final da Série B. Dos próximos 11 jogos do Tigrão, a equipe irá enfrentar 7 rivais da segunda parte da tabela (Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Chapecoense, Botafogo-SP, Tombense, Londrina, ABC).

Contra esses adversários que atualmente estão na segunda parte da tabela, o Vila Nova teve um bom aproveitamento nos jogos do primeiro turno. Em 7 partidas, o colorado somou 4 vitórias, duas derrotas e um empate, um aproveitamento de 61,9%.

Porém para seguir sonhando com o acesso, o Tigrão terá de também ter um bom aproveitamento contra os rivais diretos, já que terá 4 confrontos contra times que brigam pelo G4. Porém nesses confrontos, no segundo turno, o Vila Nova não vem bem, em 5 jogos, o colorado venceu apenas um e perdeu os outros 4.

Atualmente, as chances matemáticas do Tigrão de conseguir subir de divisão é de 32,8 %, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.