INVICTO

Vila Nova derrota Avaí na Ressacada, mantém 100% de aproveitamento e entra no G4 da Série B

Com a vitória, o Vila Nova chegou aos 9 pontos ganhos e ocupa a 4ª colocação da Série B

Caio Dantas, Guilherme Parede e Neto Pessoa comemoram gol pelo Vila Nova. Foto: Fernando Brito - Vila Nova

O Vila Nova segue invicto na Série B. Nesta quarta-feira (3), o Tigrão foi até a Ressacada, em Florianópolis, e venceu com tranquilidade o Avaí pelo placar de 3 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Neto Pessoa e Caio Dantas, duas vezes. Com o triunfo, o Tigrão quebrou um tabu de nunca ter vencido os catarinenses fora de casa.

Com 100% de aproveitamento em 3 jogos, o Vila Nova soma 9 pontos e ocupa a 4ª colocação na Série B. O Avaí fica com 3, na 16ª posição. O próximo desafio do Tigrão é novamente fora de casa, diante do Mirassol, em São Paulo, no sábado (6). No mesmo dia, o Leão da Ilha enfrenta o Tombense, no estádio Soares de Azevedo.

O jogo

No estádio da Ressacada, o Avaí foi quem teve as primeiras oportunidades diante do Vila Nova. Na melhor delas, Ricardo Bueno recebeu cruzamento da esquerda e livre mandou para fora. O Tigrão respondeu com Caio Dantas, que ficou cara a cara com o goleiro Ygor Vinhas, mas o arqueiro levou a melhor.

Os donos da casa até conseguiram marcar com Ricardo Bueno, mas a arbitragem marcou impedimento no início da jogada. Porém aos 29 minutos, o Vila Nova abriu o marcador. Após roubada de bola, Everton Brito recebeu na direita e cruzou para Neto Pessoa bater de primeira e fazer o primeiro gol do jogo.

O Tigrão seguiu marcando forte e tentando explorar as falhas do Avaí, fato que ocorreu aos 38 minutos. Após roubada de bola de Guilherme Parede, ele lançou Caio Dantas, que ganhou da marcação, driblou o goleiro e fez o segundo gol do colorado no jogo.

Na segunda etapa, o Avaí até tentou voltar com uma outra postura, mas os erros seguiram. Sem ter nada a ver com as falhas do rival, o Vila Nova ampliou aos 9 minutos. Em contra-ataque letal, Caio Dantas tocou por cima do goleiro para fazer o terceiro dos goianos. Pelo lado do Avaí, Felipinho arriscou de longe e por pouco Dênis Júnior não se complica, mas o arqueiro colocou a bola para escanteio.

Os donos da casa até tentaram algumas investidas, mas pararam no bom posicionamento defensivo do Vila Nova. O Tigrão ainda teve chances de ampliar o marcador com Neto Pessoa e Ronald, mas os atacantes pecaram nas finalizações. Apesar disso, os goianos finalizaram mais uma partida na Série B com vitória.