TIGRÃO

Vila Nova derrota Juventude em confronto direto, encerra jejum na Série B e retorna ao G4

Com a vitória, o Vila Nova chegou aos 38 pontos e assumiu a 4ª colocação e retornou ao G4 da Série B

Jogo entre Juventude e Vila Nova. Foto: Gabriel Tadiotto - Juventude

O Vila Nova enfim voltou a vencer no Brasileirão Série B. Nesta segunda-feira (7), na estreia do técnico Marquinhos Santos, o Tigrão foi até o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e venceu pelo placar 2 a 0. Na partida, o colorado aproveitou a bola aérea e com gols de Igor Henrique e Danilo Boza, contra, os goianos voltaram a vencer após 5 jogos de jejum.

Além de encerrar a sequência negativa, o Vila Nova também voltou ao G4 da Série B. Com 38 pontos, o Tigrão assumiu a 4ª colocação. Já o Juventude caiu para a 7ª posição, com 36 pontos. Na próxima rodada, o colorado irá receber o Avaí, sábado (12), no OBA, e os gaúchos enfrentam o Guarani, domingo (13), em Campinas.

A partida

O jogo entre Juventude e Vila Nova, que marcou a estreia do técnico Marquinhos Santos no Tigrão, teve um atraso, já que o estádio Alfredo Jaconi foi tomado por uma neblina antes no início da partida. Após cerca de 30 minutos, o jogo iniciou e em casa e em melhor fase, os gaúchos dominaram a partida e as melhores chances. Em boa triangulação, Fábio Gomes chegou na cara do gol, mas finalizou para fora. Matheus Vargas também levou perigo e acertou o travessão.

O Juventude seguiu melhor, porém parou em uma noite inspirada de Dênis Júnior. Em bola parada, Zé Marcos recebeu dentro da pequena área, mas novamente Dênis Júnior salvou. O arqueiro também salvou finalização de Jean Irmer. O Vila Nova entrou com o time novamente com 4 atacantes, mas pouco produziu. A melhor chance foi com Neto Pessoa, que foi lançado e saiu na cara do gol, mas quando foi tentar cortar o marcador acabou desarmado.

Na segunda etapa, o Juventude tentou a pressão, porém aos 5 minutos, o Tigrão mostrou sua força na bola parada. Após cobrança de falta, Rafael Donato ganhou na segunda trave e Igor Henrique cabeceia no canto esquerdo para abrir o marcador. Aos 16 minutos novamente na bola parada, o Vila Nova ampliou. Em cobrança de escanteio fechado, Danilo Boza tentou tirar e mandou contra o próprio patrimônio. Na sequência, o Juventude perdeu a força ofensiva e de criação, já o Tigrão enfim voltou a vencer no Brasileirão Série B.