TIGRÃO

Vila Nova derrota Londrina no OBA e segue vivo na briga pelo acesso

Com a vitória, o Vila Nova chegou aos 58 pontos e agora ocupa a sexta colocação

O Vila Nova ainda continua vivo na briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro Série B. Nesta sexta-feira (10), no OBA, o Tigrão recebeu o Londrina e em um jogo tranquilo, o colorado venceu o duelo por 4 a 1. Rafael Donato, Igor Henrique, duas vezes, e Ronald marcaram para os goianos. Garraty descontou para os paranaenses.

A vitória mantém as esperanças do Tigrão, que chegou aos 58 pontos e agora ocupa a sexta colocação, porém os rivais ainda entram em campo. Já o Londrina com a derrota acabou rebaixado. Com 28 pontos o time segue em 19°. O colorado volta à campo no dia 19, novamente no OBA, desta vez contra o Ceará. Os paranaenses enfrentam o Novorizontino, no dia 17, no estádio do Café.

O jogo

Em busca do sonho do acesso, o Vila Nova recebeu o Londrina e começou melhor com as principais oportunidades. Ronald fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Caio Dantas, que bateu em cima da marcação. Já aos 8 minutos a bola parada foi decisiva. Após cobrança de escanteio, Rafael Donato subiu e mandou para o fundo das redes.

Com o resultado a seu favor, o Vila Nova baixou as linhas e deixou a bol com o Londrina, que pouco produziu. Donato teve outra chance de cabeça, mas mandou para fora. Mas aos 30 minutos, Igor Henrique recebeu dentro da área e mandou no canto para fazer o segundo. Os paranaenses tiveram apenas uma chance, em finalização de João Paulo, que parou em Dênis Júnior. Na parte final, Igor Henrique, Donato e Caio Dantas também tiveram chances, mas desperdiçaram.

No segundo tempo, o Vila Nova seguiu melhor e na tentativa de ampliar o marcador. O Londrina tentava algumas chegadas nas bolas paradas e em finalizações de longa distância. Porém aos 12 minutos, o Tigrão marcou. Em boa arrancada de Juan Christian, a bola chegou em Ronald, que bateu na saída do goleiro para fazer o terceiro.

O jogo seguiu movimentado e com mais gols. Aos 17 minutos, a bola sobrou para Igor Henrique na entrada da área e bateu para fazer o quarto do Vila Nova. Porém o Londrina não desistiu e diminuiu aos 22 minutos, com Garraty. Os paranaenses ainda acertaram o travessão duas vezes, com Iago Dias e João Paulo. Aos 46 minutos, Neto Pessoa marcou para o Tigrão, porém com revisão no VAR, o gol foi invalidado. Mesmo assim, o colorado venceu o duelo por 4 a 1 e rebaixou o Londrina.