TIGRÃO

Vila Nova deverá ter mudanças na equipe para confronto direto contra o Mirassol

O Vila Nova joga contra o Mirassol no sábado (5), às 18 horas, pela 30ª rodada da Série B

Elias em treino no Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova tem no próximo final de semana um dos jogos mais importantes desta reta final do Campeonato Brasileiro Série B. Na briga pelo G4 e em busca do acesso, oTigrão irá até o estádio Maião, no interior de São Paulo para duelar contra o Mirassol, pela 30ª rodada segundona. Os times se enfrentam às 18 horas.

Para essa partida, o técnico Luzinho Lopes terá de fazer pelo menos uma alteração na equipe. Isso porque, o lateral direito Elias recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Desta forma, duas opções aparecem para disputar a vaga de titular. O primeiro é o uruguaio, Alex Silva, mas que atuou em apenas dois jogos com a camisa do Tigrão. Já a outra opção é o jovem Fábio, que tem 3 jogos, dois com o time principal e um com a equipe de Aspirantes.

Além da dúvida na lateral direita, o técnico colorado ainda poderá ter outro desfalque. O volante Arilson saiu do último jogo com dores no joelho. Nesta semana, o atleta realizou exames médicos e o clube ainda não divulgou o resultado. Caso o jogador não tenha condições de jogo, existe algumas possibilidades na escalação do Tigrão.

Caso se confirme que Arilson não possa jogar, a situação mais simples é o retorno de Ralf para o meio de campo e a entrada de Dankler na zaga. Porém existe a possibilidade da manutenção de Ralf na defesa e a entrada de um meia, podendo ser Luciano Naninho ou João Lucas, mas essa deve ser a probabilidade menor.

O certo é que o Vila Nova precisa vencer no Brasileirão Série B. O clube vem de um empate e uma derrota, o que tirou a equipe do G4. Com 46 pontos, o colorado ocupa a 5ª colocação, mas está a apenas um ponto do Mirassol, o 4º colocado. Desta forma, em caso de triunfo dos goianos, a equipe retorna ao grupo de acesso da segundona.