Vila Nova duela contra o Ceará no OBA para manter sonho do acesso vivo
Vila Nova e Ceará duelam neste sábado (17), às 17 horas, no OBA
O Vila Nova busca fazer um final de Série B perfeito para ter chances de brigar pelo acesso no Brasileirão Série B. Para isso, o Tigrão terá de passar neste sábado (18) pelo Ceará. Uma vitória é fundamental para o colorado seguir na briga pelo G4. A partida também será a última do time goiano em casa na temporada. Os clubes se enfrentam às 17 horas, no OBA.
Com 58 pontos, o Vila Nova ocupa a 6ª colocação e no duelo apenas a vitória interessa. Isso porque, o time está a 3 pontos do G4. Além de ter de vencer os jogos que falta, o Tigrão também precisa torcer por tropeços do Sport, além de uma derrota dos integrantes do G4 (Atlético-GO, Juventude ou Criciúma). Já o Ceará não briga por mais nada na competição, a equipe está na 11ª colocação, com 50 pontos.
Para o jogo decisivo, o técnico Higo Magalhães possui apenas uma dúvida na equipe. O volante Cristiano, que foi titulares nos últimos jogos, ficou de fora da última partida, mas está a disposição após cumprir suspensão. Ele irá brigar por um lugar no time titular com Ralf, que esteve entre os 11 iniciais na última rodada.
O Vila Nova deverá entrar em campo com: Dênis Júnior; Marcelinho, Rafael Donato, Eduardo Doma, Rodrigo Gelado; Cristiano (Ralf), Lourenço, Igor Henrique; Juan Christian, Ronald e Caio Dantas.
Sem brigar por acesso ou contra o rebaixamento, o Ceará entra mais solto no duelo contra o Vila Nova. O técnico Mancini irá usar jogo para testar peças já pensando em 2024. No confronto, Léo Santos está suspenso e Zé Ricardo deverá ser titular. A equipe deverá entrar em campo com: Bruno Ferreira, Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor; Zé Ricardo, Jean Carlos e Pedro Lucas; Janderson, Erick Pulga e Bissoli.