SEGUNDONA

Vila Nova é derrotado pela Ponte Preta fora de casa, mas segue na vice-liderança da Série B

Os gols da vitória da Ponte Preta sobre o Vila Nova foram marcados por Igor Inocêncio e Elvis

Partida entre Ponte Preta e Vila Nova na Série B. Foto: Divulgação - Vila Nova

O Vila Nova vinha em uma sequência boa na Série B de 6 jogos de invencibilidade, porém nesta terça-feira (23), a Ponte Preta encerrou essa fase positiva dos goianos. No estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o colorado até fez um jogo equilibrado contra os paulistas, porém os donos da casa foram mais efetivos e venceram pelo placar de 2 a 0. Igor Inocêncio e Elvis marcaram os gols do jogo.

Apesar da derrota, o Vila Nova segue na segunda colocação da Série B, com 28 pontos. Já a Ponte Preta chegou aos 23 pontos e está na 10ª colocação. O Tigrão segue no interior de São Paulo, onde na próxima sexta-feira (26) irá enfrentar o Ituano, no estádio Novelli Júnior. Já os paulistas irão enfrentar o Sport, no sábado (27), na Ilha do Retiro.

O jogo

Em busca de seguir na cola do líder Santos, o Vila Nova foi até o estado Moisés Lucarelli, para duelar contra a Ponte Preta. Mesmo fora de casa, o Tigrão mostrou mais ofensividade e mantinha a posse de bola. Logo no início, após cruzamento de Juan Christian, a bola sobrou livre para Arilson, que bateu em cima do goleiro. Os donos da casa conseguiram assustar em cobrança de falta de Elvis, que foi para fora.

O Tigrão seguiu com algumas oportunidades. Em cruzamento da esquerda, Elias cabeceou para o gol, mas Pedro Rocha fez a defesa. A Ponte Preta conseguiu melhorar e aos 37 minutos conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na intermediária para Igor Inocêncio, que bateu forte, para marcar um golaço. Na sequência, o Vila Nova teve a chance do empate com Alesson, que limpou o marcador, invadiu a área, mas bateu para fora.

Na segunda etapa, o jogo voltou menos movimentado e a Ponte Preta foi quem conseguiu assustar. Em cruzamento de Matheus Régis, Dênis Júnior tirou a bola dos pés de Jeh. Os paulistas também assustaram em finalização de longa distância de Elvis, que acertou o travessão.

A Ponte Preta seguiu com maior ímpeto ofensivo e conseguiu ampliar o marcador aos 23 minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, Elvis soltou uma bomba e acertou o ângulo para fazer 2 a 0. Com a desvantagem, o Vila Nova tentava atacar, mas tinha dificuldades. Apodi teve uma boa chance, saiu na cara do gol, mas finalizou fraco.

Aos 42 minutos, o Vila Nova teve a chance de diminuir. Apodi foi derrubado dentro da área e após revisão do VAR foi marcado penalidade. Na cobrança de pênalti, Alesson cobrou a meia altura e o goleiro Pedro Rocha fez a defesa, com isso decretou o triunfo da Ponte Preta por 2 a 0.