SEGUNDONA

Vila Nova é derrotado pelo CRB e segue sem vencer fora de casa do Brasileirão Série B

O Vila Nova agora volta à campo no próximo dia 22 de maio, contra o Paysandu, na final da Copa Verde

Partida entre CRB e Vila Nova. Foto: Francisco Cedrim

O Vila Nova visitou o CRB nesta sexta-feira (17), na abertura da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Tigrão entrou na partida para se manter no G4 e em busca do primeiro triunfo como visitante, porém o colorado voltou a apresentar dificuldades na partida e acabou conhecendo sua terceira derrota na competição. Os alagoanos venceram pelo placar de 1 a 0, com gol de Anselmo Ramon.

Com a derrota, o Vila Nova segue com 9 pontos e é o 4º colocado, mas poderá deixar o G4 caso os rivais diretos vença. Já o CRB subiu para a 8ª posição, com 8 tentos. O colorado agora volta à campo pela final da Copa Verde. Na próxima quarta-feira (22), o Tigrão irá até a Curuzu, em Belém, duelar contra o Paysandu. Já pela Série B, o clube joga apenas no dia 26, no OBA, contra o Brusque.

O jogo

Em busca de sua primeira vitória como visitante na Série B, o Vila Nova iniciou a partida contra o CRB com uma boa oportunidade. Após cobrança de escanteio, Eric finalizou, mas Matheus Albino salvou os donos da casa. Após esse susto inicial, os mandantes dominaram as ações e abriram o placar aos 15 minutos. Após jogada individual de Gegê, a bola chegou até Labandeira, que cruzou para Anselmo Ramon finalizar livre e fazer 1 a 0.

O CRB seguiu melhor e com muitos espaços na defesa do Vila Nova. Os alagoanos assustaram novamente em cobrança de escanteio. No lance, João Pedro desviou de cabeça e a bola acertou o travessão. Com algumas dificuldades na partida, o Tigrão quase empatou, em boa finalização de Juan Christian, que foi para fora.  

O Galo teve outras boas chances. A primeira em jogada individual de Hereda, que cruzou para Léo Pereira, que finalizou mal e mandou para fora. Gegê saiu na cara do gol, mas Dênis Júnior fez grande defesa, no rebote, Labandeira não conseguiu finalizar para o gol e a defesa do Tigrão afastou.

No retorno para a segunda etapa, o Vila Nova voltou com várias alterações, para tentar reverter o placar, porém o time não conseguia criar chances. O CRB conseguiu assustar em cobrança de falta de Gegê, mas que parou em Dênis Júnior. O Tigrão conseguiu assustar com Alesson, que recebeu dentro da área e cruzou para o meio, mas a defesa do Galo conseguiu afastar o perigo.

O jogo seguiu com raras chances de gols dos dois lados. Atrás do placar, o Vila Nova permanecia com maior posse de bola, mas tinha dificuldades em triangular e levar perigo ao gol do CRB, que se defendia bem e buscava os contra-ataques. O Galo teve duas grandes chances, com Mike, que saiu na cara do gol, mas parou em Dênis Júnior. Sem mais chances, o CRB terminou com o triunfo sobre o Tigrão.